Juiz Elias Charbil Abdou Obeid (centro), Eliza Samudio e o goleiro Bruno
O juiz Elias Charbil Abdou Obeid, que morou e trabalhou em Lavras durante alguns anos, vai presidir a audiência no Juizado da Infância e da Juventude de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), de julgamento do menor de 17 anos envolvido no suposto assassinato da modelo Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes.
A audiência de instrução e julgamento está marcada para quinta-feira, dia 22, a partir das 13h30 e contará com as presenças do goleiro Bruno, de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, do primo Sérgio Rosa Sales e do tio do adolescente, José Carlos da Silva, que avisou a polícia do crime depois de ser informado pelo menor.
O menor será julgado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a pena máxima não pode ultrapassar três anos de internação. Se comprovado que ele não teve envolvimento direto com o homicídio, pode ser aplicada uma pena de semiliberdade, ou seja, o adolescente ficará livre durante o dia para estudar ou fazer outra atividade, podendo ou não permanecer recolhido nos fins de semana.