Silva Júnior, advogado eleito primeiro presidente do Sindicato dos Servidores Efetivos do Legislativo do Município de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Os servidores efetivos da Câmara Municipal de Lavras fundaram um sindicato, o objetivo é organizar uma representação dos interesses dos trabalhadores daquela Casa Legislativa.
O sindicato é credenciado perante a lei para tentar solucionar questões envolvendo o trabalhador, através de negociação, denúncia à Delegacia ou Superintendência Regional do Trabalho, Procuradoria do Trabalho, se necessário e, em última instância, ingressar com ação na Justiça do Trabalho.
O Sindicato dos Servidores Efetivos do Legislativo do Município de Lavras foi fundado após a realização de uma assembleia que contou com a presença de quase todos os servidores concursados, registrando a ausência de apenas um membro.
Durante a realização da assembleia foi apresentada uma chapa e eleita a primeira diretoria que estará à frente da representação sindical.
A composição da diretoria ficou assim constituída: Presidente, o advogado Silva Júnior; vice-presidente, Taiane Keller; secretária-geral Talita Ribeiro; e diretor financeiro, Raphael Cardoso.
Já o Conselho Fiscal ficou composto por Jander Archanjo, Paulo Veloso e Anderson Bolcato.
O presidente eleito em seu discurso de posse enfatizou a importância de um relacionamento harmonioso e baseado no diálogo com o legislativo municipal.
O advogado Silva Júnior destacou: "A busca de direitos se dá com base na lei e com o diálogo amigável sempre. É preciso respeitar as posições dentro do legislativo, e a busca por melhores condições tem que se dar na base de uma convivência harmoniosa e com o diálogo".
A promessa da primeira diretoria do Sindicato dos Servidores Efetivos do Legislativo do Município de Lavras foi a de assumir o compromisso de lutar pelos interesses da categoria, mantendo um canal aberto de comunicação com a Câmara Municipal. Entre as prioridades da gestão estão a valorização dos servidores, a defesa de direitos estatutários e a melhoria das condições de trabalho.