Ian Rodrigues Jerônimo, advogado de Rúbia Karolina Silveira
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O advogado Ian Rodrigues Jerônimo, que defende Rúbia Karolina Silveira, de 34 anos, acusada de ter desferido golpes de faca em Tamara Cristina Alves, de 32 anos, durante uma briga no bairro Água Limpa, no dia 30 de novembro, após a prisão de sua cliente, entrou em contato com a redação do Jornal de Lavras para apresentar sua versão dos fatos.
Segundo o advogado Ian, sua cliente, que é investigada no inquérito policial que apura suposta tentativa de homicídio ocorrida em 30 de novembro, vem a público para prestar os seguintes esclarecimentos:
"Contrário a informações anteriormente divulgadas em redes sociais, esclarece-se que Rúbia Karolina nunca esteve na condição de foragida. Quando convidada a comparecer à delegacia, apresentou-se espontaneamente e, mesmo resguardada pelo direito de permanecer em silêncio, prestou sua versão detalhada dos fatos".
O advogado esclarece ainda que ao tomar conhecimento do mandado de prisão preventiva expedido contra si, Rúbia Karolina colocou-se imediatamente à disposição da Justiça, acompanhada por seu advogado.
"Em relação aos acontecimentos, é importante esclarecer que a investigada reagiu à injusta provocação da vítima". O advogado Ian Rodrigues Jerônimo disse ainda: "Esta última dirigiu-se à residência da investigada com a intenção de confrontá-la, em razão de uma desavença envolvendo os filhos adolescentes de ambas". Ainda segundo a defesa, "No momento do ocorrido, a investigada encontrava-se subjugada pela vítima, que a derrubou ao chão e a agrediu com socos e tapas". A defesa reafirma ainda "seu compromisso com a verdade e a busca pela justiça, esperando que as manifestações sociais anteriormente divulgadas não comprometam uma apreciação judicial imparcial, pautada exclusivamente nos fatos e nas provas constantes dos autos".
"Eventuais esclarecimentos adicionais serão apresentados no momento processual adequado, quando as teses da defesa serão devidamente expostas".
O advogado Ian Jerônimo conclui: "Por fim, manifestamos respeito e desejamos a pronta recuperação de Tamara".
Íntegra do posicionamento do advogado:
"A defesa de Rúbia Karolina Silveira, investigada no inquérito policial que apura suposta tentativa de homicídio ocorrida em 30 de novembro, na cidade de Lavras, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos.
Contrário a informações anteriormente divulgadas em redes sociais, esclarece-se que Rúbia Karolina nunca esteve na condição de foragida. Quando convidada a comparecer à delegacia, apresentou-se espontaneamente e, mesmo resguardada pelo direito de permanecer em silêncio, prestou sua versão detalhada dos fatos.
Ao tomar conhecimento do mandado de prisão preventiva expedido contra si, colocou-se imediatamente à disposição da Justiça, acompanhada por seu advogado.
Em relação aos acontecimentos, é importante esclarecer que a investigada reagiu à injusta provocação da vítima. Esta última dirigiu-se à residência da investigada com a intenção de confrontá-la, em razão de uma desavença envolvendo os filhos adolescentes de ambas. No momento do ocorrido, a investigada encontrava-se subjugada pela vítima, que a derrubou ao chão e a agrediu com socos e tapas.
A defesa reafirma seu compromisso com a verdade e a busca pela justiça, esperando que as manifestações sociais anteriormente divulgadas não comprometam uma apreciação judicial imparcial, pautada exclusivamente nos fatos e nas provas constantes dos autos.
Eventuais esclarecimentos adicionais serão apresentados no momento processual adequado, quando as teses da defesa serão devidamente expostas. Por fim, manifestamos respeito e desejamos a pronta recuperação de Tamara.
Atenciosamente,
Ian Rodrigues Jerônimo
OAB/MG: 204.222"
|
|