Chuva e vento provocaram destruição em Muzambinho, no Sul de Minas
.
@jornaldelavras
@jornaldelavras
(35) 99925.5481
Os temporais que tem desabado no Sul de Minas e Campo das Vertentes e provocado destruições tem poupado Lavras, apesar da cidade estar sempre na rota das grandes tempestades previstas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o Instituto, este fenômeno deve continuar até o final de semana. O responsável por este fenômeno é a Zona de Convergência do Atlântico Sul (Zcas), que está sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e estados das regiões Centro-Oeste e Norte.
Ontem mais cidades do Sul de Minas sofreram as consequências destes temporais, como Muzambinho, naquela cidade um temporal de granizo acompanhado de rajada de vento provocou destruição naquela cidade, a chuva e o vento derrubaram uma árvore no centro da cidade, ela destruiu o coreto e ainda caiu em cima de dois carros.
Em outros pontos da cidade foram registrados quedas de árvores, destelhamentos, queda de muro e de placas comerciais, também ocorreram inundações em residências e comércio provocadas por enxurradas que invadiram estes locais. Parte da cidade ficou sem energia elétrica. Foram 45 minutos de chuva e vento, que provocaram destruição e deixou assustados os moradores. Apesar dos danos provocados, ninguém se feriu.
Em Pouso Alegre também choveu forte, o temporal deixou parte da região central da cidade sem energia elétrica devido a cabos que foram rompidos por queda de galhos. Algumas ruas da cidade foram inundadas pelas águas, o sistema de escoamento não venceu o grande volume de água da chuva e lojas foram inundadas pelas águas, bem como algumas residências. Em Pouso Alegre também não foi registrada ocorrência de pessoas feridas, apenas de danos materiais.
O feriado prolongado de Proclamação da República foi de bastante chuva em Minas Gerais. De acordo com o balanço da Defesa Civil Estadual, até ontem, quarta-feira, dia 16, estavam em situação de emergência 27 municípios e 548 pessoas estavam desabrigadas, outras 2.306, desalojadas, e um homem morreu em Piraúba, na Zona da Mata.
|
|