Enxurrada invadiu casas de comércio, árvores foram arrancadas e galhos jogados sobre rede elétrica. Imagem extraída de vídeo
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Um forte temporal atingiu na tarde de hoje, quarta-feira, dia 26, a cidade de Campestre, no Sul de Minas, e provocou diversos estragos pela cidade.
Rajadas de vento de até 70 km/h e pancadas de chuva arrancaram árvores, placas publicitárias, tapumes, telhas metálicas e destruíram grande parte da rede elétrica da cidade. Não há informações sobre feridos.
A chuva e o vento assustaram os moradores de Campestre, o temporal desabou sobre a cidade entre 15h e 16h, felizmente não choveu granizo, senão a situação seria ainda pior. Cabos de alta tensão se romperam e fecharam curto no solo, alguns cabos ficaram chicoteando, porém, ninguém foi atingido.
O sistema bancário da cidade foi afetado pela falta de energia elétrica. O banco Bradesco fazia o pagamento dos servidores do município e muita gente ficou sem receber devido a falta de energia elétrica. A prefeitura da cidade divulgou nota nas redes sociais explicando o problema e pede que os funcionários que não tiveram seus salários creditados para aguardar o reestabelecimento do sistema.
Funcionários da prefeitura passaram a tarde limpando a cidade e atendendo chamadas de moradores que tiveram problemas com o temporal. Muitas casas foram invadidas pela enxurrada.
A redação do Jornal de Lavras recebeu alguns vídeos de moradores de Campestre que documentaram o momento de tensão vivido por eles.