O cão estava tranquilo no coletivo e chamou a atenção dos passageiros, que elogiaram também a empresa Autotrans por ter em seu quadro de funcionários uma pessoa como o motorista deste coletivo. Foto e vídeo: Amanda Salatiel
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Uma moradora do bairro Novo Horizonte registrou com vídeo e fotografias algo inusitado: um cachorro que "pegou o ônibus e foi passear". A moradora é Amanda Salatiel, ela contou que pegou o ônibus Ufla/Novo Horizonte no centro da cidade e quando entrou encontrou o cachorro folgado, deitado e passeando.
Todos que embarcaram naquele momento e nos pontos seguintes se divertiram muito com o "passageiro". Mas o que mais chamou a atenção foi a atitude do motorista, que reagiu com bom humor quando foi avisado que havia um "clandestino" no coletivo.
O cão não foi maltratado e nem colocado para fora do ônibus e os passageiros destacaram isso, eles disseram que o motorista com essa atitude ganhou a simpatia dos passageiros, que não pouparam elogios a ele e também a empresa Autotrans por ter em seu quadro de funcionários uma pessoa como o motorista que faz a linha Ufla/Novo Horizonte.
Na Universidade Federal de Lavras (Ufla), antes da pandemia, também tinha "cães passageiros": três cachorros que ficavam na portaria junto com os alunos esperando o ônibus, quando o coletivo parava eles entravam e desciam na frente da cantina da Universidade. À tarde os três faziam o caminho inverso: pegavam o ônibus com os estudantes e desciam na portaria. Não se sabe, mas o cão que foi passear hoje de ônibus pode até ser um destes.