
.

@jornaldelavras

@jornaldelavras

(35) 99925.5481
O orgulho alvinegro está oficialmente de volta e, na semana em que comemora 94 anos de história, o Fabril Esporte Clube vive um momento de pura celebração e reconstrução. Classificado para as semifinais da Copa Alterosa de Futebol Amador, o Leão da Zona Norte entra em campo neste sábado, dia 5 de setembro, às 15h30, para o primeiro desafio do mata-mata contra o tradicional Três Pontas Atlético Clube (TAC), no Estádio Ítalo Tomagnini, em Três Pontas.
Sob o comando do técnico Vinícius Boca, a equipe lavrense vai em busca de um bom resultado fora de casa para decidir a vaga diante de sua torcida. Mas a verdadeira vitória do Fabril começou bem antes do apito inicial nos gramados.
Durante anos, sufocado por pendências financeiras - que incluíam débitos com a Previdência Social, taxas pendentes na Federação Mineira de Futebol (FMF) e salários atrasados -, o clube viu suas portas se fecharem para competições oficiais. Para a apaixonada torcida de Lavras, restou apenas a saudade dos tempos de glória do alvinegro.
A reviravolta dessa história ganhou forma com a chegada do empresário Luiz Fábio Cherem. Assumindo a liderança do clube, Cherem encabeçou um processo severo de reestruturação que foi muito além das quatro linhas. Com a quitação total das dívidas, o dirigente conseguiu recuperar judicialmente uma área valiosa que estava penhorada no bairro Santana. O terreno, que no passado abrigava o sonho da "Vila do Falcão", finalmente deu lugar a uma estrutura moderna em construção: o novo Centro de Treinamento do Fabril.
Com a casa arrumada e infraestrutura em obra, o clube montou um elenco competitivo, que agora colhe os frutos dos treinos no novo CT e busca devolver ao torcedor o sentimento de pertencimento e a alegria dos títulos.
A gestão focada de Fábio Cherem tem sido o pilar para resgatar a tradição do Leão, reaproximar a comunidade lavrense do clube e devolver ao Fabril o seu papel histórico de protagonista no futebol do Sul de Minas.
|
|
|