.jpeg)
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
O curso de Direito do Unilavras promove, entre hoje, dia 24, e 26 de agosto, a Semana Jurídica 2026. Voltado a estudantes, profissionais e convidados da comunidade jurídica, o evento tem como objetivo enriquecer a formação acadêmica e fomentar discussões profundas sobre os desafios atuais do mercado e o exercício da profissão.
Todas as atividades serão no auditório da instituição, sempre a partir das 18h45.
A abertura oficial, na noite de hoje, será marcada pela tradicional Aula Magna. A palestra inaugural traz uma pauta altamente contemporânea: "Advocacia Contemporânea: do papel à Inteligência Artificial", apresentada pelo lavrense Gustavo Chalfun, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG).
Em seguida, o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Túlio Viana, conduzirá a palestra "Garantismo Penal: teoria, prática e os desafios da justiça criminal".
No dia 25 de agosto, o foco se volta para a atuação multidisciplinar na proteção aos direitos humanos com a mesa-redonda "A Força da Rede no Combate à Violência Doméstica - Vozes que Protegem". O debate reunirá representantes estratégicos do ecossistema de proteção e justiça: Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, OAB e Setores de Desenvolvimento Social e Vigilância em Saúde.
O encerramento do evento, no dia 26 de agosto, traz uma roda de conversa prática direcionada aos futuros advogados: "Direito, Estágio e Prerrogativas", com a participação de lideranças da OAB/MG, da OAB-e e da Subseção da OAB de Lavras.
A Semana Jurídica integra o calendário acadêmico do Unilavras e se consolida como um espaço privilegiado para o networking e o aprimoramento profissional na região.
As vagas são limitadas e os interessados em garantir presença devem realizar a inscrição previamente por meio do site oficial clicando aqui.
|
|
|