
Associação Esportiva TK9, que promove um trabalho esportivo e social em Ijaci, foi beneficiada pelo projeto
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Uma grande onda de voluntariado transformou a rotina de duas importantes instituições em Ijaci no domingo, dia 16 de agosto. Durante a 18ª edição do Dia do Bem Fazer, programa do Instituto InterCement, cerca de 80 voluntários se mobilizaram para revitalizar espaços esportivos e criar estruturas de saúde que atenderão, diretamente, cerca de 350 moradores da cidade.
As benfeitorias alcançaram a TK9 Associação Esportiva e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com ações focadas na cidadania, esporte e qualidade de vida.
Na TK9 Associação Esportiva - centro sem fins lucrativos que promove aulas de futebol para crianças e jovens -, o mutirão realizou a cobertura do campo e da área comum, reformas na arquibancada e a pintura completa das instalações. A melhoria visa oferecer mais segurança, conforto e incentivo tanto para os jovens atletas quanto para os pais que acompanham as atividades.
"A Arena TK9 hoje é um espaço onde nossas crianças treinam, fazem amizades, aprendem valores e começam a sonhar com um futuro melhor. Eu fui uma criança acolhida por um projeto e por pessoas que acreditaram em mim", destacou Taylon Nicolas Correa, fundador do Instituto K9.
Já na Apae de Ijaci, a inovação ficou por conta da construção de uma academia móvel adaptada para idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Montada sobre uma carretinha itinerante, a estrutura circulará por diversos espaços públicos do município levando saúde e inclusão. Além disso, a sede da entidade recebeu adequações elétricas e estruturais para garantir mais segurança aos frequentadores.
Segundo a coordenação do programa, a definição das benfeitorias seguiu as demandas apresentadas pelos próprios moradores.
"Os projetos foram construídos em conjunto com lideranças locais para atender às necessidades apontadas pela própria comunidade. As ações reforçam o compromisso com o desenvolvimento social e melhorias duradouras", afirmou Felipe Soares, especialista do Instituto InterCement.
Em nível nacional, a 18ª edição do Dia do Bem Fazer mobilizou comunidades em 13 municípios brasileiros, com a expectativa de impactar mais de 6,5 mil pessoas por meio de ações de voluntariado transformadoras.