
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
O futebol de Lavras viveu emoções opostas neste sábado (20). Enquanto o Fabril Esporte Clube confirmou sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Mineira 2026, o Nova Lavras se despediu da competição após ser derrotado pelo Tabajara, de Carmo da Cachoeira.
Jogando em casa, no campo do bairro Santana, o Fabril venceu o São José por 3 a 1 e garantiu presença entre os oito melhores times do torneio. A equipe lavrense já havia conquistado uma importante vantagem no jogo de ida, também por 3 a 1, e soube administrar a pressão para confirmar a vaga.
O início da partida, porém, não foi simples. O São José abriu o placar e chegou a assustar a
torcida presente. Mas, na segunda etapa, o Fabril mostrou a força que o levou à melhor campanha geral da competição. O empate veio em um golaço do camisa 10, Mateus Renner, que acertou um chute de fora da área. A partir daí, o time assumiu o controle da partida e marcou mais duas vezes, fechando o placar em 3 a 1.
Após o jogo, o técnico Boca destacou a capacidade de reação da equipe e a intensidade apresentada no segundo tempo, especialmente na pressão exercida após a perda da bola.
Com a classificação, o Fabril agora aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Extrema Futebol Clube e Palestra Itália de Campos Gerais. Dono da melhor campanha da Copa Sul-Mineira até aqui, o clube mantém a vantagem de decidir os confrontos eliminatórios em casa.
Nova Lavras se despede da competição
Se o sábado foi de festa para o Fabril, o Nova Lavras encerrou sua participação na Copa Sul-Mineira. A equipe foi derrotada pelo Tabajara, de Carmo da Cachoeira, por 3 a 2, e acabou eliminada nas oitavas de final.
Apesar da desclassificação, o Nova Lavras realizou uma campanha competitiva e representou Lavras com dedicação ao longo da competição, contribuindo para o fortalecimento do futebol da cidade.
Com o resultado, o Fabril segue como o único representante lavrense vivo na Copa Sul-Mineira 2026 e mantém o sonho de conquistar um título inédito para a cidade.
|
|
|