
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
A valorização da história, da cultura e das memórias de Lavras estará em destaque na próxima terça-feira, dia 16 de junho, durante a realização do 8º Fórum do Patrimônio Cultural de Lavras. O evento acontece a partir das 17h45, na Casa da Cultura, reunindo comunidade, pesquisadores, gestores e interessados na preservação do patrimônio cultural do município.
Promovido pela Coordenadoria de Cultura e Patrimônio Histórico de Lavras, com apoio do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Lavras, o fórum tem como objetivo incentivar reflexões, promover a troca de experiências e fortalecer as ações de preservação da memória coletiva da cidade.
A programação inclui a exibição do documentário "Arquitetura Viva: Lavras, uma história em construção", palestra com a professora Janaína Mesquita, além da entrega da Premiação Professor José Luiz de Mesquita, reconhecimento voltado à valorização de iniciativas ligadas ao patrimônio cultural. O evento será encerrado com apresentação da Euterpe Operária e coffee break.
Os organizadores destacam que a participação da comunidade é fundamental para o fortalecimento das políticas de preservação cultural e para a construção de uma consciência coletiva sobre a importância da história local. A participação é aberta ao público.


|
|
|