
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Os católicos de Lavras celebram nesta quinta-feira, 4 de junho, a Solenidade de Corpus Christi, uma das datas mais importantes do calendário da Igreja Católica. As seis paróquias da cidade prepararam uma programação especial com missas, procissões e momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento.
A celebração recorda a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia e é marcada tradicionalmente pela confecção dos tapetes coloridos que enfeitam as ruas por onde passam as procissões.
Na Paróquia Sant'Ana, no Centro, a confecção dos tapetes terá início à 1h da madrugada. Às 8h será celebrada uma missa campal, seguida de procissão pelas ruas da região central. À noite, haverá missa às 19h.
Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte, a programação começa às 15h com procissão saindo da Comunidade São Francisco Xavier em direção à Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora. Ao final do percurso será celebrada uma missa solene.
Já na Paróquia São Sebastião, na Zona Sul, a preparação para Corpus Christi inclui o Tríduo Eucarístico, realizado entre os dias 1º e 3 de junho, sempre às 19h. Na quinta-feira, a Santa Missa será celebrada às 8h, seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento e as tradicionais bênçãos ao longo do percurso.
Na Zona Leste, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima também realizará celebrações especiais em honra ao Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, convidando os fiéis a testemunharem publicamente a fé na presença de Jesus na Eucaristia. Às 2h30 confecção de tapetes, 8h missa solene e 9h30 procissão com as Três Bênçãos.
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Zona Oeste, iniciará a confecção dos tapetes às 2h da madrugada. Às 8h será celebrada a Santa Missa Solene na matriz, seguida de procissão eucarística até o Lar Augusto Silva (Asilo). Na chegada, haverá venda de feijoada em marmitex promovida pela juventude da paróquia. Às 19h será celebrada missa na Igreja Sagrado Coração de Jesus, na comunidade Água Limpa.
Na Paróquia São Judas Tadeu, na Cohab, a programação prevê missa às 9h, seguida de procissão eucarística pelas ruas ao redor da matriz. Ao final, será concedida a bênção do Santíssimo Sacramento.
A expectativa é de que milhares de fiéis participem das celebrações em toda a cidade, mantendo viva uma tradição religiosa que reúne oração, devoção e manifestações públicas de fé.




.jpg)
