Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 20/03/2026 12:34 - Atualizada em: 20/03/2026 13:03
Fabiano Moretti, de Ijaci, se filia ao PV em Belo Horizonte e lança pré-candidatura a Deputado Federal

Fabiano Moretti, a esquerda da foto, assinou sua ficha de filiação com Adalclever Lopes e Lohanna França, dois deputados estaduais de destaque em Minas Gerais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O cenário político da região ganhou um novo capítulo ontem, quinta-feira, dia 19 de março. Em um encontro realizado na sede estadual do Partido Verde (PV), em Belo Horizonte, o ex-prefeito de Ijaci, Fabiano Moretti, oficializou sua filiação à legenda. O ato marca o início de sua jornada como pré-candidato a Deputado Federal, com a missão de levar as demandas da região para o Congresso Nacional, em Brasília.

A cerimônia contou com a presença do atual prefeito de Ijaci, Nelson Mesquita Galvino, simbolizando a continuidade e a união do grupo político que está a frente da administração da cidade nos últimos anos. A filiação foi apadrinhada pelo deputado estadual Professor Cleiton (PV) e assistida por figuras de peso do Legislativo Mineiro, como os deputados estaduais Adalclever Lopes e Lohanna França, além de diversas lideranças do PV que chancelaram o nome de Moretti como uma das apostas da sigla para 2026.

O anúncio da pré-candidatura de Fabiano Moretti fundamenta-se, principalmente, em sua trajetória como gestor público, à frente da Prefeitura de Ijaci como vice-prefeito, depois prefeito por dois mandatos consecutivos. Fabiano Moretti teve boa aceitação entre os prefeitos dos municípios do entorno de Ijaci, tanto que foi eleito para ser o presidente do Cislav (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião de Lavras).

Durante o evento, Fabiano Moretti enfatizou que sua meta é preencher um vácuo de representatividade para Ijaci e cidades vizinhas. Ele se comprometeu a ser a voz de municípios como Lavras, Bom Sucesso, Ribeirão Vermelho, Itumirim, Perdões, Cana Verde, Nepomuceno, Santo Antônio do Amparo entre outros na capital federal. "Nosso objetivo é levar para Brasília a seriedade e o trabalho que realizamos em Ijaci. A nossa região precisa ser fortalecida com um representante que conheça de perto as dificuldades dos municípios e que saiba buscar os recursos necessários para o desenvolvimento do Sul de Minas", afirmou Moretti durante a assinatura.

Com a filiação concluída e o apoio das lideranças estaduais, Fabiano Moretti inicia agora uma agenda de diálogos regionais para fortalecer sua base e consolidar o projeto.

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras