
Material arrecadado em Três Pontas que será enviado a Lavras para ser embarcado a Juiz de Fora e Ubá
.

@jornaldelavras

@jornaldelavras

(35) 99925.5481
O cenário na Zona da Mata mineira é de desolação. As recentes enchentes que castigaram as cidades de Juiz de Fora e Ubá deixaram um rastro de destruição que vai muito além dos danos materiais: a tragédia já contabiliza o número doloroso de 70 vidas perdidas. Entre o luto e a lama, milhares de famílias enfrentam a perda total, como seus lares, suas memórias e o acesso ao básico para a sobrevivência.
Diante desse caos, o MC Insanos Divisão Lavras, grupo já conhecido por seu histórico de ações sociais em campanhas diversas, convoca a população para uma missão de emergência. A mobilização se estende por Lavras, Três Pontas, Campos Gerais e Santo Antônio do Amparo, unindo forças para levar um alento a quem, hoje, não tem onde encostar a cabeça.
Embora toda ajuda seja valiosa, o foco atual é o pós-tragédia. Com o recuo das águas, o risco de doenças aumenta e a escassez de água potável é crítica. Por isso, a prioridade absoluta da arrecadação é: galões ou garrafas de água mineral para consumo imediato. Sabonetes, papel higiênico, creme dental, escovas de dente, absorventes, toalhas de rosto e banho, produtos para a higiene pessoal. Também é de real importância a doação de vassouras, rodos, detergentes, água sanitária, desinfetantes e outros produtos de limpeza para a recuperação das casas atingidas.
De acordo com os integrantes do grupo, "qualquer quantidade é um gesto de humanidade. O que para nós parece pouco é a diferença entre a dignidade e o desespero para quem perdeu tudo".
O tempo é o maior adversário. As doações serão aceitas apenas até a próxima terça-feira, dia 10 de março, para que toda a carga seja embarcada rumo ao destino na quarta-feira, dia 11 de março.
Entregue sua doação na sede do grupo, na rua Donato Bauth, 156-A, de segunda a quinta-feira, das 17h20 até às 21h. Sua solidariedade pode salvar vidas e reconstruir esperanças. Não espere para ajudar: um galão de água ou um kit de higiene pode ser o primeiro passo para o recomeço de um mineiro como você.

.jpg)
|
|
|