Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/01/2026 23:05 - Atualizada em: 16/01/2026 23:07
Faleceu o empresário Carlos Alberto Andrade Alves, o fundador da Veículos Cruzeiro Lavras

Rosa Luto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Foi com profundo pesar que as cidades de Lavras e Carrancas receberam a notícia do falecimento do empresário Carlos Alberto Andrade Alves, aos 91 anos. Sua partida deixa um vazio imenso no cenário empresarial e social da região, marcando o fim de uma trajetória pautada pelo trabalho, visão empreendedora e dedicação ao desenvolvimento do Sul de Minas.

Carlos foi um verdadeiro precursor do desenvolvimento econômico de Lavras. Sua capacidade de enxergar oportunidades transformou o mercado local, sendo ele um dos empresários que mais gerou postos de trabalho na cidade.

Como fundador da Veículos Cruzeiro, ele não apenas estabeleceu uma concessionária de vendas de peças, mas plantou a semente de um conglomerado de sucesso. A partir dela, surgiram outras empresas fundamentais para a economia regional, como: Cruzeiro Atacadista, Gráfica Cruzeiro, AC Parafusos e outras.

A linhagem de Carlos Alberto Alves é marcada por figuras de destaque no cenário público e científico. Ele era irmão de Hely Andrade Alves, atual prefeito de Carrancas e reconhecido como o chefe de executivo mais idoso em atividade no estado de Minas Gerais.

Também era irmão do renomado engenheiro agrônomo e pesquisador Eliseu Roberto de Andrade Alves. Eliseu é uma figura histórica para o Brasil, tendo sido um dos fundadores da Embrapa e membro de sua primeira Diretoria-Executiva. Sua relevância foi tamanha que chegou a ser cotado para o cargo de Ministro da Agricultura durante o governo de José Sarney, consolidando o prestígio da família Andrade Alves em esferas federais.

No âmbito pessoal, Carlos da Veículos Cruzeiro, como era conhecido, se fortaleceu no meio empresarial por sua retidão e pelos fortes laços familiares. Deixa a esposa, a estimada professora e acadêmica Maria Conceição Alves, além de uma numerosa e unida família composta por 8 filhos, 18 netos, 9 bisnetos além de genros, noras e uma vasta legião de amigos e admiradores que conquistou ao longo de quase um século de vida.

Seu corpo será velado no Velório São João Batista, em Lavras, a partir das 9h de amanhã, sábado, dia 17 de janeiro. O sepultamento está previsto para as 14h, no Cemitério Paroquial São Miguel, onde amigos e familiares poderão prestar suas últimas homenagens a este homem que foi um pilar de sua comunidade.

 

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras