Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 05/01/2026 15:34 - Atualizada em: 05/01/2026 22:19
Perigo real: desafio crônico dos animais de grande porte soltos em vias públicas de Lavras

Os animais ficam atravessando a pista na frente de motocicletas e automóveis, colocando em riso a vida de pessoas, principalmente de motociclistas e dos próprios animais 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A presença de animais de grande porte vagando pelas vias públicas de Lavras deixou de ser um fato esporádico para se tornar um problema crônico e alarmante. Entra ano, sai ano, a cena se repete sob o olhar de desamparo da população: cavalos, bois e vacas circulam livremente, desafiando a segurança viária e expondo a ineficiência das medidas de fiscalização. Apesar das sucessivas promessas do poder público sobre o recolhimento e a destinação adequada desses animais, a solução definitiva parece distante da realidade urbana.

Na manhã desta segunda-feira, dia 5 de janeiro, o problema ganhou mais um capítulo preocupante. Dois cavalos foram avistados "ziguezagueando" tranquilamente pela rua Paulo Costa Pereira, uma das mais movimentadas da Zona Norte da cidade. O trânsito, que já exige atenção redobrada, tornou-se um campo de manobras arriscadas para motoristas e motociclistas, que foram obrigados a realizar desvios bruscos para evitar colisões que poderiam ser fatais.

Engana-se quem pensa que o problema se restringe aos bairros mais afastados ou zonas rurais limítrofes. A audácia do descaso levou os animais ao coração comercial e histórico de Lavras. Registros frequentes apontam a presença de equinos, bovinos e até suínos em vias de altíssimo fluxo, como a rua Misseno de Pádua e rua João Modesto, na região central da cidade, além da avenida Padre Dehon e avenida Paulo Reis.

A situação atinge contornos ainda mais dramáticos no anel viário Presidente Tancredo Neves. Ali, onde a velocidade permitida é maior, o encontro inesperado com bois e vacas na pista é uma armadilha constante para os condutores. A falta de cercamento adequado e a ausência de uma patrulha rural/urbana eficiente transformam essas avenidas em cenários propícios para tragédias.

Enquanto os proprietários não são devidamente identificados e punidos, e o depósito municipal não funciona de forma plena, Lavras continua à mercê da sorte, esperando que a próxima curva não reserve uma surpresa de centenas de quilos no meio do caminho.

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras