Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 01/01/2026 11:04
Corpo de homem que se afogou no rio Grande é resgatado em Lavras

Os bombeiros de Lavras trabalharam durante dois dias seguidos até encontrar o corpo de Fernando Eloy. Foto ilustrativa: Elcio Simas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Após dois dias de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros de Lavras localizou, na tarde de ontem, quarta-feira, dia 31, o corpo de Fernando Eloy, de 43 anos. O homem, que era morador da zona rural, foi vítima de afogamento nas águas do rio Grande. O resgate encerra uma mobilização que envolveu equipes de salvamento e membros da comunidade.

O incidente ocorreu no final da tarde de segunda-feira, dia 29 de dezembro. Segundo relatos de uma testemunha, Fernando foi visto nadando no rio pouco antes do pôr do sol. Em determinado momento, a testemunha percebeu que o homem havia submergido e não retornou à superfície.

Apesar do ocorrido na segunda-feira, as autoridades só foram acionadas no dia seguinte, terça-feira, dia 30, quando familiares deram falta de Fernando e confirmaram as informações sobre o possível afogamento.

O Corpo de Bombeiros iniciou as operações de busca e salvamento imediatamente após o chamado. Durante dois dias, os militares realizaram varreduras na área indicada.

Ontem, na quarta-feira, o corpo da vítima acabou boiando e foi avistado por um primo de Fernando, que acompanhava os trabalhos de busca de forma voluntária. O corpo boiou no local conhecido como prainha da Copasa, próximo ao serviço de captação de água.

A Perícia Técnica da Polícia Civil e o serviço funerário foram acionados para os procedimentos de praxe no local. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) "Virgílio Carvalho", em Lavras, onde passou por exames necropsiais para confirmar a causa da morte.

 

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras