Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 20/08/2011 11:50 - Atualizada em: 20/08/2011 21:08
Trigueirinho, o filósofo espiritualista estará em Lavras na quinta-feira
Trigueirinho é o mentor das administradoras do Parque Francisco de Assis, isso porque ele respeita a vida e todo o reino animal.

     

          Ele defende a vida, respeita todo o reino animal e é um pensador, ele estará em Lavras na quinta-feira, dia 25

 

Lavras Tem Ecei. Quer saber? Clique aqui.

Envenenamento de cães no Sul de Minas levou deputados estaduais a realizar uma audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na cidade de Caldas, onde estaria acontecendo o envenenamento dos animais e ainda a perseguição aos integrantes da Associação VivaCão.

A audiência foi realizada na quarta-feira, dia 17 e o presidente da comissão, deputado Célio Moreira (PSDB), pontuou toda a reunião com frases de pensadores e escritores em defesa dos direitos dos animais, como Pitágoras, Milan Kundera e Leonardo da Vinci. O parlamentar defendeu uma mudança de paradigma da sociedade, no sentido de que se respeitem os animais.

Ao contrário de Caldas, no Sul de Minas, Lavras tem outra história para contar envolvendo cães: aqui eles são amparados pelo Parque Francisco de Assis, que cuida de cerca de 400 animais, que antes vagavam pelas ruas da cidade, abandonados. São exatamente as pessoas envolvidas com o Parque Francisco de Assis que está promovendo um evento no dia 25, trazendo a Lavras uma das figuras mais respeitadas do Brasil, um homem que respeita a vida e todo o reino animal.

"Nós e o reino da natureza" será o tema de uma palestra que será ministrada em Lavras pelo filósofo espiritualista José Hipólito Trigueirinho Netto, 80 anos, o ex-roteirista, diretor e produtor de cinema que abandonou a carreira para dedicar ao mundo espiritualista. Possuidor de uma oratória brilhante, Trigueirinho já publicou quase 80 livros, muitos traduzidos para outros idiomas.

Trigueirinho começou sua carreira no cinema nacional na antiga Vera Cruz, como assistente, com uma bolsa de estudos do Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro, estudou no Centro Sperimentale de Cinematografia, na Itália, onde viveu de 1953 a 1958.

Trigueirinho fundou, no início dos anos 80, uma comunidade espiritual chamada "Comunidade de Nazaré", instalada no município de Nazaré Paulista, interior de São Paulo. No final da década fundou a comunidade de Figueira, centro espiritual localizado na área rural da vizinha cidade de Carmo da Cachoeira.

No dia 25, quinta-feira, a partir das 20h, ele estará em Lavras no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras