Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Lavras Tem /

ECEI - Escola Cooperativa de Ensino e Integração

  

ESCOLA COOPERATIVA DE ENSINO E INTEGRAÇÃO – ECEI

 

EVOLUIR E APERFEIÇOAR CONTINUAMENTE OS PROCESSOS PEDAGÓGICOS E NOVAS PARCERIAS, AMPLIANDO HORIZONTES...

 

A Escola Cooperativa de Ensino e IntegraçãoECEI – se concretiza na prática de servir com excelência por meio da Educação.

Visando sermos reconhecidos como um sistema de ensino plural, apresentamos à comunidade nosso mais novo método de ensino: o "Universitário Sistema Educacional", empresa comprometida com a qualidade do ensino e com a formação dos educandos.

Conheça nossa filosofia educacional que norteia a formação de cidadãos íntegros, autônomos, críticos e ajustados à sua época.

Faça-nos uma visita e conheça o Universitário Sistema Educacional da ECEI.

 

Matrículas abertas para 2013 / Ensino Fundamental e Médio.

 

Rua Lourenço Menicucci, 150

Centro – Lavras.

3822-5006

 

ECEI – FAZ MAIS... FAZ A DIFERENÇA NA VIDA DE SEU FILHO.

                               

______________________________________________________________________________________

Personalidades lavrenses foram homenageadas pela ECEI

ECEI homenageou personalidades de Lavras que se destacaram em áreas diversas e, na ocasião, inaugurou oficialmente suas novas instalações.

 

A Escola Cooperativa de Ensino e Integração (ECEI) realizou no dia 9 de abril de 2012, uma solenidade para homenagear personalidades lavrenses que se destacam nas áreas da educação, arte e esporte. A direção da escola homenageou estas pessoas entregando a elas uma medalha de Honra ao Mérito.

A solenidade foi realizada na quadra poliesportiva da escola e receberam medalhas a tenente coronel Rosângela de Souza Freitas, comandante do 8º Batalhão; Vera Aparecida Guerra, educadora; Ivone Capelli Campos, educadora; Maria Aparecida Andrade, educadora; Jamal Haddad Spiller, educadora, e Dário Júlio, esportista.

O evento foi realizado em comemoração aos 13 anos da ECEI e, na ocasião, foi inaugurada oficialmente as novas instalações da escola na rua Lourenço Menicucci, 150, no Centro.

 

Homenagem da ECEI às personalidades lavrenses e inauguração oficial das novas instalações da escola - 1 de 20 fotos


  • __________________________________________________________________________________________________

                

     

    ECEI - Um futuro que se tornou presente!

    A ECEI busca a cada dia, concentrar esforços para fazer de nossos alunos pessoas melhores aprendendo a conviver numa sociedade de características diversificadas. Hoje, agradecemos a Deus pelo trabalho profissional, em um recanto onde se preserva uma ideologia educacional, que cuida da construção do SER dentro de uma sociedade dominada pelo valor do TER.

     

     

    PRIORIDADES... ENSINO DE QUALIDADE... PARCERIAS...

    A parceria com a REDE PROMOVE ampliou a qualidade e modernidade da escola através do material didático e exclusivo.

     

    Material didático – Ensino Fundamental II

    A Coleção apresenta uma estrutura diferenciada, porque leva em conta as características cognitivas e sócio-emocionais do aluno a que se dirige. Os diferentes conteúdos são tratados pelos seus autores por meio de uma linguagem acessível, imagens e atividades instigantes, tornando essa coleção um efetivo instrumento de apoio ao trabalho de professores desse segmento.

    PRINCÍPIOS QUE SUSTENTAM A COLEÇÃO

    O Projeto Editorial apoia-se em uma Proposta Curricular consistente. As Coleções de cada disciplina procuram trabalhar conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais essenciais ao Ensino Fundamental. As propostas de atividades individuais e/ou coletivas levam o aluno a pensar, a questionar, a discutir, a argumentar, a buscar soluções e a intervir em múltiplas realidades.

    A forma de estruturação e organização dos conteúdos possibilita a aplicação de estratégias diversificadas, tais como recursos multimídia, pesquisas, trabalho de campo, música, filme e poemas. A editoração utiliza linguagens diversas (textos, gráficos, mapas, charges, tabelas e vinhetas).

     

    Material didático – Ensino Médio

    A coleção de livros didáticos destinada ao Ensino Médio apresenta textos curiosos, atuais, contextualizados e, o mais importante, alicerçados em uma sólida fundamentação teórica. Consegue-se assim uma leitura mais dinâmica e instigante, capaz de informar com precisão e de reforçar continuamente as habilidades de leitura e de interpretação.

    PROPOSTA

    A proposta curricular bem fundamentada e coesa oferece aos conteúdos um tratamento didático claro e eficaz. A preocupação com os concursos e com os vestibulares (incluindo os seriados e o ENEM) é constante em toda a coleção, embora não a monopolize.

    O reforço à aprendizagem é feito através de uma série de exercícios que, a cada capítulo, procuram fixar e avaliar os conteúdos abordados, além de refletir o que as escolas de 3º grau têm cobrado em suas provas de ingresso, independendo da modalidade.

    Aliados, teoria e exercícios favorecem o desenvolvimento das capacidades de inferir, pesquisar, extrapolar, associar, produzir, relacionar, facilitando interpretações científicas para fenômenos naturais vivenciados pelos alunos.

    Essa proximidade entre teoria e prática é um dos fatores que contribui para a construção progressiva e significativa do conhecimento que vai sendo organizado com equilíbrio, reflexão e segurança.

     

     

    IDEAIS LAPIDADOS...

    A ECEI estabelece parcerias produtivas em favor do êxito escolar entre escola e família, respeitando sempre seus limites e possibilidades. Nesses anos, compartilhamos conhecimentos, princípios, amizades, vitórias e esperanças sem nunca deixar de nos posicionar frente aos valores éticos e morais.

     

     

    Projeto PRO-ENEM

    Estratégia de caráter processual, com material especialmente elaborado para o trabalho de desenvolvimento de habilidades e competências, referenciadas na matriz do MEC para o ENEM. O projeto é composto de cadernos preparatórios e de avaliações. Nos períodos preparatórios, o trabalho é voltado para o desenvolvimento de habilidades de leitura, interpretação, inter-relação de conceitos envolvendo análise e resolução de questões contextualizadas.

     

     

    OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA – 2011

    A Matemática é uma área de conhecimento que vem conquistando a adesão de crianças e jovens pelo seu caráter desafiador e lógico.

    A importância dessa disciplina é confirmada pelo fato de ela ser instrumental na resolução de inúmeras situações do cotidiano e também pelo seu caráter formador: a atividade matemática é reconhecidamente efetiva na formação de capacidades intelectuais e no crescimento da autoconfiança e da autoestima das crianças e jovens.

    Com o objetivo deestimular e promover o estudo da Matemática; desenvolver o raciocínio lógico dos alunos; oferecer à criança e ao adolescente em formação a oportunidade de participar de competição no âmbito escolar, propiciando o desenvolvimento do autocontrole em situações de provas classificatórias; de vivenciar atitude de respeito pelo outro e de reconhecimento do próprio potencial; de desenvolver a habilidade na organização do tempo; incentivar o aperfeiçoamento profissional dos professores;contribuir para a melhoria do ensino da Matemática e detectar vocações nessa área do conhecimento.

    Assim, com a realização da Olimpíada de Matemática da Rede Promove, a ECEI oferece mais uma estratégia que possa favorecer uma melhor relação do aluno com o próprio potencial e com essa área de conhecimento.

     

     

    REDE OLÍMPICA

    Constitui-se de um grande evento esportivo, que envolve  as categorias infantil e juvenil, na disputa de diferentes modalidades olímpicas, ampliando o intercâmbio e estreitando as relações entre os alunos. O Projeto tem por objetivo sensibilizar os alunos para a formação de hábitos de vida saudáveis e práticas esportivas, que lhes proporcionem equilíbrio e bem-estar físico, psíquico e social.

     

     

    REDE CULTURAL

     

    I CONCURSO DE CURTAS-METRAGENS

    TEMA: "CORDIALIDADE E RESPEITO NAS RELAÇÕES HUMANAS"

    Concurso destinado a toda a comunidade educativa e tem como objetivo central promover nos seus participantes uma reflexão ampla sobre a importância de nos tornarmos melhores em nossas relações, nos esforçando para sermos pessoas mais fraternas, democráticas, justas e pacíficas com os nossos semelhantes no mundo em que vivemos e atuamos. Em breve mais informações!

     

     

    EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO

    A ECEI também oferece no período noturno, o curso Educação de Jovens e Adultos (EJA) que é um segmento destinado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de completar seus estudos da Educação Básica na idade correta.

     

     

    BIOAVENTURA

    Os alunos do 7º. Ano do Ensino Fundamental II e a professora Tássia, com o objetivo de enriquecer a aula de Ciências, exploraram o amplo espaço da nossa escola e fizeram o reconhecimento de vários tipos plantas, raízes, caules e folhas existentes no local.

     

                                                         

     

     

     

    APRENDENDO SOBRE O CORPO HUMANO

    Para complementar o assunto estudado em sala de aula e para aprender mais sobre esta fantástica máquina biológica: o Corpo Humano, a professora Tássia trouxe os alunos do 8º  ano do Ensino Fundamental II, para uma prática com um Modelo de Esqueleto. Os alunos puderam conhecer melhor o seu corpo por dentro e tirar dúvidas sobre  o assunto.

    ECEI - Corpo Humano - 1 de 8 fotos


  •  

     

    VIVENCIANDO EXPERIÊNCIAS QUÍMICAS NO ENSINO MÉDIO

     Atualmente as Escolas levam para a sala de aula o teórico com o prático. A sala de aula foi substituída por uma sala de aula prática, se transformando um laboratório didático, onde os alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio com o acompanhamento da professora Andreísa Azevedo Vítor (Professora de Química) puderam realizar vários experimentos conforme imagens.
          Por outro lado, a experimentação por si só resolve o problema de ensino-aprendizagem em química. O presente trabalho visa contribuir para esta análise "Vivenciando experiências no Ensino Médio". Uma das vertentes é oferecer apoio didático através de levantamento da infra-estrutura disponibilizada ou não na escola, das dificuldades dos professores e proposta de experimentos para amenizar o aprendizado do aluno neste conteúdo que apresenta ser tão difícil para os mesmos. Desse modo, as atividades sugeridas visam superar a manipulação de equipamentos priorizando procedimentos de caráter cognitivo e investigativo. Foi ainda enfatizada a importância de inserir as atividades experimentais de forma dialogada por questionamentos, buscando a construção de argumentos e a sua comunicação de forma oral ou escrita.

     

                                                                                                 

     

     

    GERAÇÃO ENERGÉTICA NO CONTEXTO TRANSVERSAL APLICANDO A DIVERSIDADE NO COTIDIANO DO DISCENTE

    Com o objetivo de  refletir e aplicar a respeito dos temas transversais e suas possibilidades para o trabalho com as temáticas da diversidade no contexto escolar, deixando o teórico trabalhando o prática,  com a cooperação das  disciplinas, Geografia, Biologia, Química e Física. Concluindo-se este trabalho com uma visita na UHF (USINA HIDRELÉTRICA DO FUNIL) e apresentação de maquetes pelos alunos que foram divididos por grupos; Química Ambiental (Poluição do meio Ambiente), Física (Tipos de energia) e Biologia (Recuperação de áreas degradadas).
     

    VISITA NA UHF      14/04/2011

     

    EXPOSIÇÕES DE MAQUETES (07/05/2011)


     

    .

    Categorias: educação | escola

    Descricão: A Escola Cooperativa de Ensino e Integração - ECEI, oferece os segmentos: Ensino Fundamental II e Ensino Médio com parceria com Universitário Sistema Educacional. A ECEI oferece também o curso Educação para Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio.

    Telefone: (35) 3822‑5006

    Site: http://www.ecei.com.br

    Contato: Allyson Luiz de Carvalho

    Cep: 37.200-000

    Endereço: Rua Lourenço Menicucci, 150, Centro - Lavras/MG

    Envie para um amigo
    Voltar

                                                                   Quer saber? www.jornaldelavras.com.br
                                                                      A informação a um click de você

                                                                        Acompanhe o Jornal de Lavras no Twitter: twitter.com/jlavras  

                                                                      E também pelo Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras