Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 02/06/2011 17:52 - Atualizada em: 02/11/2011 12:18
Correios lança desafio socioambiental a empregados e Lavras participa
Somente em Minas, empresa promoverá o plantio de mais de 17 mil árvores; em Lavras foram plantadas 27 árvores.

     

         Foto ilustrativa

 

Precisando de Intensivão Pro-Enem e Pas-Ufla? Clique aqui.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, que será comemorado em todo o planeta no domingo, dia 5, terá uma atividade que não será esquecida: os Correios, como forma de reduzir os impactos causados pelas atividades da empresa, sobretudo a emissão de gás carbônico (CO2), lançou a todos os seus colaboradores o desafio de plantar 20 árvores em cada município brasileiro, visto que os Correios estão presentes em 100% deles.

Em Minas, o engajamento dos empregados teve início em abril deste ano. A meta mineira prevê o plantio de mais de 17 mil mudas de árvores nativas ou frutíferas, de acordo com as particularidades da biodiversidade local. Nacionalmente, o desafio termina no Dia Mundial do Meio Ambiente em 2012, portanto, os funcionários dos Correios terão um ano para cumprir o que foi sugerido pela direção da empresa.

A ação está alinhada ao Sistema de Gestão Ambiental dos Correios e visa demonstrar o compromisso da empresa com a sociedade no combate à poluição, na redução de consumo de recursos naturais e na conservação da biodiversidade. Além de contribuir para a diminuição dos impactos gerados pela emissão de CO2, a iniciativa tem a finalidade de colaborar com o plano de manejo da Fundação de Parques e Jardins das prefeituras dos municípios de Minas Gerais.

Exemplo de que o desafio foi levado a sério pelos empregados dos Correios de Lavras, foi o plantio de 27 mudas de árvores que ocorreram no dia de hoje, quinta-feira, dia 2, dentro do campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Os funcionários dos Correios de Lavras plantaram sete árvores além das 20 propostas pela direção.

Vale destacar que, além do desafio socioambiental, a empresa desenvolve continuamente em Minas, iniciativas como a coleta seletiva de resíduos; o programa Cata-Pilhas (coleta, armazenamento e envio para reciclagem de pilhas fora de uso), que inclusive já foi alvo de matéria neste jornal;  campanhas de incentivo ao consumo consciente de recursos (água, energia e papel); uso prioritário de etanol nos veículos bicombustíveis da frota e destinação dos pneus inservíveis para reutilização em processos como recapagem, recauchutagem e modelagem e, até mesmo, no co-processamento de cimento, em siderúrgicas; e o projeto Usa Bem, destinando às instituições geradoras de emprego e renda bens que não atendem mais às necessidades da empresa, como computadores, móveis e uniformes.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras