Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/04/2011 01:48 - Atualizada em: 25/04/2011 12:35
Lucas Cassiano, o cantor mirim de Lavras, se apresenta na final do "Cantando no SBT" hoje à noite - veja vídeo
Hoje tem lavrense na televisão, no programa "Cantando no SBT", com Priscila Alcântara e Yudi Tamashiro. Lucas Cassiano está na final.

     

Lucas Cassiano exibindo a medalha de prata que conquistou no último dia que se apresentou no palco do SBT, o que garantiu sua vaga na final do programa. Foto: Jornal de Lavras. Abaixo, vídeo de sua apresentação

 

Em discurso no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lembrou do valor afetivo da sua viagem ao Brasil. E falou sobre o filme "Orfeu Negro" (conhecido no Brasil como "Orfeu do Carnaval"). 

Obama lembrou que sua mãe se apaixonou pelo Brasil ao assistir o filme, filmado no Morro do Chapéu Mangueira, na zona sul do Rio, e que foi peça teatral encenada no próprio Theatro Municipal.

"Nunca minha mãe imaginaria que minha primeira visita ao Brasil seria como presidente dos Estados Unidos", afirmou Obama. "Também nunca imaginaria que este país é mais bonito ainda. Vocês são um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza", disse ele.

O Orfeu Negro ou Orfeu do Carnaval é uma produção ítalo, franco, brasileira, do gênero drama, produzido em 1959 e foi responsável por difundir a Bossa Nova pelo mundo.

Como a mãe de Obama, muitos lavrenses também não imaginam que o filme tem dois atores que hoje residem em Lavras: Amaury Cassiano e o tenente Aurino Cassiano. O primeiro é músico com formação acadêmica e o segundo, tenente Aurino, é aposentado da Polícia Militar de Minas Gerais. Eles eram conhecidos como a Dupla Chuvisco, participaram de filmes com Jô Soares, Grande Otelo, Ankito, Renata Fronzi, Zezé Macedo, Colé, Zé do Caixão. Cantaram com Luiz Gonzaga, Jair Rodrigues, Ronie Von e outros.

O destino reserva surpresas para todo mundo, mas uma foi reservada especialmente para o tenente Aurino: ele está deixando de ser conhecido como ex-ator de cinema, como um dos integrantes do filme, que divide com "O Pagador de Promessas", o título de embaixador do Brasil.

Você deve estar pensando que isso está sendo ruim para ele, mas não está. O tenente Aurino está sendo chamado agora de avô de uma das promessas da música brasileira: Lucas Cassiano, o garoto de 13 anos que nasceu predestinado para os palcos. Lucas foi um dos escolhidos entre mais de 40 mil candidatos de todo o país que tentou participar do programa "Cantando no SBT".

Lucas ficou entre os primeiros 300 escolhidos, depois ficou entre os 30 e agora está entre os 9 melhores cantores. Agora ele vai disputar o primeiro lugar no último programa da temporada, que será realizado nesta segunda-feira, dia 25.

Em sua última apresentação no programa, no dia 4 deste mês, Lucas foi um dos três classificados para a grande final; ele ficou com a Medalha de Prata, ou seja: dos três escolhidos, entre os dez que se apresentaram no mesmo dia, o jovem cantor lavrense ficou em segundo lugar.

Indiferente do resultado de hoje, Lucas Cassiano e os outros 8 escolhidos já são grandes vencedores - são os 9 melhores cantores do Brasil, escolhidos pelo programa.

A diferença entre os concorrentes é a questão do desempenho diante das câmeras de televisão, da presença de palco e da forma de se comunicar com as pessoas e com o público. Esses adjetivos o lavrense Lucas Cassiano tem e de sobra.

Lucas estará hoje, segunda-feira, dia 25, às 20h30, mais uma vez no palco do SBT, em São Paulo, e os lavrenses, na torcida e na comemoração, já que, indiferente do resultado, ele e os outros 8 que chegaram até a final do programa já provaram o quanto são bons.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

 

     

Leia as notícias anteriores sobre a apresentação de Lucas Cassiano no SBT, clicando nos links:

 

Veja, também, a entrevista de Amaury Cassiano e Aurino Cassiano, avô e tio avô de Lucas Cassiano, concedida ao Jornal de Lavras em 2010, clicando no link:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras