Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/10/2016 12:31 - Atualizada em: 04/10/2016 15:50
Mais curiosidades sobre as Eleições 2016
Muitas surpresas nesta eleição, desde a maior renovação na Câmara de Lavras a eleição ganha por um voto

Vereador João Paulo Felizardo obteve a maior votação da história de Lavras. (Imagem extraída de sua página no Facebook)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As eleições sempre trazem surpresas, mas a deste ano foi mais surpreendente, a começar pela renovação da Câmara Municipal em Lavras, que foi de 76,47%, a maior da história da cidade. Dos 17 vereadores, apenas quatro foram reeleitos.

Da base aliada do prefeito Silas Costa Pereira "sobreviveu" apenas um vereador, Elias Freire Filho, o "Lila", mesmo assim por causa das coligações, que foram muito bem articuladas e que o ajudaram a permanecer no cargo por mais quatro anos. Na eleição de 2012 Lila foi o terceiro candidato mais votado, ele obteve 1.090 mil votos, quatro anos se passaram e ele foi reeleito agora com 709 votos. Neste período em que exerceu seu primeiro mandato ele perdeu 381 eleitores.

O vereador João Paulo Felizardo também revelou uma surpresa, ele foi o vereador mais combatido e criticado pela base aliada do prefeito Silas, foi também combatido pelo próprio prefeito Silas, que protagonizou uma cena lamentável de discussão em uma comunidade rural (clique aqui para ver o vídeo desta discussão). João Paulo foi o vereador mais votado da história de Lavras.

Outra curiosidade nesta eleição foi o empate entre dois candidatos: Dr. Matusalém e Zeca do Salão, o primeiro do PSL e o segundo do PRB, ambos obtiveram 615 votos e neste caso, o critério de desempate é a questão da idade, sendo eleito então o mais velho, Dr. Matusalém.

Mas surpresa mesmo foi à eleição na cidade de Serranos, próximo a Cruzília, naquela cidade com pouco mais de 2 mil habitantes, concorreram três candidatos a prefeitura: Zé Vasconcelos (PT), Marcelo Azevedo (PP) e Cleusa (PPS). O candidato petista, Zé Vasconcelos, venceu por apenas um único voto de diferença, ele obteve 769 votos contra 768 de seu principal concorrente: Marcelo Azevedo. Já a candidata Cleusa ficou com 260 votos. Naquela cidade votaram em branco apenas 18 eleitores, anularam seu voto 63 eleitores e 76 não compareceram às urnas. Zé Vasconcelos tem 77 anos e foi reeleito. Esta não foi a primeira vez que uma eleição tem um resultado surpreendente naquela cidade, em 2014, Aécio Neves (PSDB) venceu Dilma Rousseff (PT) por apenas dois votos de diferença.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras