Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 19/02/2016 08:48 - Atualizada em: 19/02/2016 13:23
Prefeito de Lavras para vereador: "deixa de ser moleque, vá procurar sua turma" - veja vídeo
Constrangimento em reunião realizada na comunidade rural do Cajuru do Cervo: prefeito se descontrolou e se desentendeu com vereador

.

Clique no play para ver o vídeo

 

.


Diário da obra Dê play para ver

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O prefeito Silas Costa Pereira esteve na noite de ontem, quarta-feira, na comunidade rural do Cajuru do Cervo, ele foi levar à população daquela comunidade a proposta de transformar o Cajuru do Cervo em zona urbana da cidade, ele estava acompanhado de uma comitiva de vereadores, advogados, secretários e do vice-prefeito Clóvis Corrêa.

Silas, explicou, falou das vantagens de como ficaria a comunidade se ela se transformasse em bairro, e depois abriu a palavra para quem quisesse expressar sua opinião sobre o assunto.O vereador João Paulo Felizardo usou da palavra para dizer que não acreditava que aquele momento fosse propício para se transformar a comunidade em bairro da zona urbana, ele alegou que o momento não era favorável, que o Brasil e o Estado viviam uma crise e Lavras não era diferente.

Uma moradora da comunidade também fez uso da palavra e disse que primeiro Silas deveria "mostrar serviço em Lavras" para depois fazer a proposta aos moradores da comunidade, ela fez duras críticas ao chefe do Executivo que não se conformou e, a exemplo do confronto com a mãe de um aluno de uma escola municipal no dia 23 de novembro do ano passado, discutiu. A diferença foi que no ano passado Silas falava com ironia, tudo na frente das mães dos alunos da escola e deixou o lugar dizendo: "... que o Cherem volte daqui a dois anos, minha filha". 

O vereador João Paulo Felizardo foi falar em seguida, após a moradora da comunidade, porém, Silas disse que aquele local não era a Câmara, chamou o vereador de "moleque" e mandou ele "procurar sua turma", disse que ele era politiqueiro e que estava fazendo politicagem. O parlamentar respondeu dizendo que o vereador era o representante do povo, deixando Silas mais irritado ainda.

Uma líder da comunidade pediu aos moradores da comunidade que votassem a proposta do prefeito Silas, ela obteve apenas três votos favoráveis, em seguida, questionou quem era contra e a grande maioria, cerca de 60 moradores, optaram pela não transformação da comunidade em bairro da cidade, isso deixou o prefeito notoriamente insatisfeito.

A insatisfação foi expressa através do pronunciamento que fez aos presentes, ele disse que não estava lá para enganar ninguém com politicagem, mentira aproveitando da inocência e da boa fé das pessoas para poder ter vantagens políticas. Disse que políticos deste nível iriam acabar ou então acabava o país. Disse que as pessoas teriam de ter consciência política, que o povo teria de eleger pessoas descentes, honestas e comprometidas com o povo e não "com o próprio umbigo".

Ainda não satisfeito, o Chefe do Executivo fez duras críticas ao ex-prefeito Marcos Cherem, disse que o "túnel da Zona Norte" foi inaugurado às pressas, de forma irresponsável porque Cherem sabia que havia sido cassado, disse que Marcos Cherem deu um prejuízo de R$ 500 mil a municipalidade com a inauguração antecipada, porém, não explicou como a antecipação da inauguração gerou este prejuízo.

O vice-prefeito Clóvis Corrêa percebeu que Silas havia se descontrolado e tentava acalma-lo. A comitiva que acompanhou o Chefe do Executivo ficou constrangida e ninguém disse nada, nem mesmo os vereadores da situação. Os secretários ficaram desconcertados e a situação ficou pior quando Silas e a comitiva deixaram a comunidade, muitos chegaram a gritar: "vai embora, ninguém te quer aqui", "primeiro faça alguma coisa por Lavras", e outras frases do gênero.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Casal que vendia droga pelo sistema delivery e recebia com cartão foi preso em Lavras
IBGE vai contratar 106 pessoas em Lavras para a realização do Censo 2021
Gasolina e óleo diesel terão reajuste nesta sexta-feira; este é o quarto reajuste do ano
SES vai suspender cirurgias eletivas não essenciais em todo o estado por causa da Covid
Procura por agricultor de Lavras que estava desaparecido chega ao fim de forma trágica
Vereador Possato protocolou pedido de instauração da CPI das Vacinas em Lavras
LabCovid: Ufla explica como funciona o laboratório - veja vídeo
Copasa pode ter que devolver cobrança a mais de 500 mil consumidores
Acidente na BR-265 destrói 16 doses de vacina contra Covid
Ladrões furtaram bobinas de fios de cobre para vender como sucata em Lavras, material avaliado em R$ 10 mil

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras