Sequência de fotografias do momento em que a droga é descoberta escondida dentro de um tambor na mata. Foto e informações: PCMG
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
A operação policial desencadeada pela Polícia Civil em Lavras, a Custos Borealis, que deu sua primeira investida contra o crime organizado no dia 11 de julho (clique aqui), teve desdobramento e, hoje, segunda-feira, dia 22, a Polícia Civil apresentou os resultados deste desdobramento referente às ações policiais realizadas na última sexta-feira, dia 19.
A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Lavras, tem desidratado o poderio econômico da organização criminosa com sucessivas apreensões, como a divulgada hoje, através da qual foram apreendidas 20 barras de maconha prensada. Elas estavam escondidas em uma mata próximo ao bairro Judith Cândido, na Zona Norte de Lavras. A droga, que pesou 16 quilos, estava escondida dentro de um tambor hermeticamente fechado, tanto que ele estava coberto com terra.
De acordo com as investigações, a substância entorpecente pertencia ao grupo desarticulado após a prisão de 15 suspeitos de integrarem a organização deflagrada no dia 11. Baseados em apurações detalhadas, conseguiram localizar a maconha ocultada na região onde o grupo atuava (clique aqui e veja entrevista com autoridades policiais que atuaram nas prisões dos criminosos).
"O sucesso da operação reflete o comprometimento e a eficiência da Polícia Civil na luta contra a organização criminosa, contribuindo significativamente para a redução da criminalidade e a promoção da segurança na comunidade", observa o delegado Rafael José Afonso Arruda.
Todos os suspeitos detidos no dia 11 continuam no sistema prisional a disposição da justiça.