
Rodrigo Pacheco, pré-candidato de Lavras a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD)
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Em convenção estadual realizada neste domingo, dia 2 de agosto, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Partido Social Democrático (PSD) oficializou a candidatura do atual governador Mateus Simões à reeleição ao Governo do Estado. O evento reuniu lideranças políticas, militantes e pré-candidatos de diversas regiões mineiras para chancelar as chapas da legenda que disputarão as vagas para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa.
Entre os nomes confirmados pelo partido para a disputa proporcional, o grande destaque para o Sul de Minas é a oficialização da candidatura de Rodrigo Pacheco a deputado estadual.
Com trajetória marcada pela gestão pública no município, Rodrigo Pacheco atuou como secretário municipal de Cultura no governo da prefeita Jussara Menicucci. Sua confirmação na chapa do PSD consolida uma candidatura com forte apelo regional, visando garantir representatividade direta para Lavras no Legislativo mineiro.
A homologação da chapa do PSD reforça a estratégia do partido de unir a busca pela manutenção do Poder Executivo estadual com o fortalecimento de bancadas regionais expressivas.
Para Lavras e o Sul de Minas, a candidatura de Rodrigo Pacheco surge como um ponto focal para canalizar demandas prioritárias nas áreas de desenvolvimento regional, infraestrutura, saúde e incentivo à cultura junto ao Governo do Estado nos próximos anos.
Além de Rodrigo Pacheco, são pré-candidatos por Lavras - seguindo a ordem alfabética adotada pela Justiça Eleitoral - na disputa para a Câmara dos Deputados (Deputado Federal): Bethânia Mansur (Missão), Carlos Lindomar (PRD), Márcio Ladeira (PDT) e Sylvinho Menicucci (União Progressista).
Para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) (Deputado Estadual), José Cherem, ex-prefeito de Lavras e atual vereador, e Rodrigo Pacheco, ex-secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
|
|
|