
Ministro da Educação Camilo Santana, que estará em Lavras amanhã para participar de evento na Ufla. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
A Universidade Federal de Lavras (Ufla) recebe, amanhã, quinta-feira, dia 12 de março, o ministro da Educação, Camilo Santana, para uma série de compromissos oficiais no campus. A visita marca um momento importante para a instituição, com o anúncio de novos investimentos e o fortalecimento de parcerias com o Governo Federal.
O ponto central da agenda será a inauguração oficial do novo almoxarifado central da universidade. A estrutura foi projetada para aperfeiçoar a logística e o armazenamento de materiais, garantindo mais eficiência à gestão administrativa da Ufla.
O ministro será recebido pelo reitor, José Roberto Soares Scolforo, e pelo vice-reitor, Jackson Antônio Barbosa. A solenidade está marcada para as 16h e contará com a presença de autoridades locais e acadêmicas.
Acompanhando o ministro, a deputada federal Dandara Tonantzin (PT) também integrará a comitiva. Juntos, eles realizarão uma visita técnica pelas instalações do campus para conhecer de perto os projetos de pesquisa, uma demonstração de estudos de ponta desenvolvidos pela universidade que impactam o cenário nacional.
Também vão fazer uma avaliação das necessidades e avanços dos centros de ensino. Durante o evento, está previsto o anúncio de novos recursos e investimentos destinados à educação superior e à consolidação de projetos da Ufla.
O evento é aberto ao público, convidando estudantes, professores, servidores e toda a comunidade de Lavras e região para acompanhar as entregas e os debates sobre o futuro da educação pública na região.

|
|
|