
Escorpiões ficam mais agressivos nesta época do ano
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
A presença de escorpiões tem aumentado em Lavras e outras regiões, isso acontece por causa período de pico reprodutivo para muitas espécies, que são nos meses de agosto e setembro. Durante esses meses, as fêmeas se tornam mais agressivas e produzem maior quantidade de veneno, representando um risco ainda maior para a população.
Os escorpiões se adaptam facilmente ao ambiente urbano, encontrando esconderijos ideais em locais como terrenos baldios, entulhos, ralos, embaixo de tambores e entulhos de construções. Dentro de casa, eles se escondem em sapatos, roupas no chão e móveis encostados nas paredes. O aumento de insetos como baratas e traças, que são os alimentos preferidos dos escorpiões, agrava o problema.
Muitos relatos de aparecimento de escorpiões tem sido registrados em Lavras, como o de um proprietário de um imóvel na rua Delfino de Souza, ele relatou ter encontrado um escorpião em sua casa. Ele afirmou que o terreno baldio vizinho é um foco de proliferação de escorpiões, aranhas e ratos.
Outros moradores da mesma rua afirmaram que o aparecimento de escorpiões tem deixado eles preocupados, sobretudo nas proximidades do ribeirão que corta aquela via e terrenos sujos e com entulhos.
A responsabilidade de manter terrenos limpos e livres de entulho é de cada proprietário, mas a proliferação desses animais é um problema de saúde pública que afeta toda a comunidade.
|
|
|