.jpg)
Vista parcial de Lavras, a cidade que celebra hoje a sua padroeira
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Hoje, sábado, dia 26 de julho, é um dia especial para Lavras, pois a cidade celebra feriado municipal em homenagem a Sant'Anna, sua padroeira.
Segundo a tradição católica, a Senhora de Sant'Anna é a mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. Seu nome, que em hebraico significa "Graça", indica sua linhagem da família do sacerdote Aarão, enquanto seu marido, São Joaquim, pertencia à família real de Davi.
Sant'Anna é historicamente a padroeira dos bandeirantes, por essa razão, muitas cidades antigas - 43 ao todo - como Lavras, Congonhas, Itaúna e outras que tiveram suas origens ligadas à ação dos bandeirantes, a têm como sua padroeira e a celebram com devoção.
Hoje é feriado em Lavras e mais 42 municípios, em Minas Gerais, veja a lista de todos eles: Abre Campo, Água Boa, Antônio Carlos Bambuí, Barroso, Belmiro Braga, Brasília de Minas, Carandaí, Congonhas, Coroaci, Coromandel, Ferros, Guaraciaba, Guidoval, Imbé de Minas, Indianópolis, Itaúna, Jequeri, João Pinheiro, Montezuma, Olhos D'água, Onça do Pitangui, Padre Carvalho, Patis, Pirapitinga, Ponto Chic, Resplendor, Santana da Vargem, Santana do Cataguases, Santana do Pirapama, Santana do Deserto, Santana do Garambéu, Santana do Jacaré, Santana do Manhuaçu, Santana do Paraíso, Santana do Riacho, Santana dos Montes, São Joaquim de Bicas, Sapucaí-Mirim, Silvianópolis, Verdelândia e Wenceslau Brás.
.