
Delegacia Regional de Polícia Civil de Lavras, que divulgou as fotos e informações sobre os três procurados o que resultou nas prisões
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
A Delegacia Regional de Lavras, através da Delegacia Adjunta de Crimes Contra o Patrimônio, que tem como titular o delegado Leandro de Prada Macedo Costa, divulgou para a imprensa três cartazes de criminosos procurados em Lavras e região, com a solicitação que fosse dada publicidade aos nomes e fotografias, para que eles fossem tirados de cena, sendo capturados.
Foram divulgadas imagens e informações sobre Douglas Vitor Pereira, 42 anos, Cristiano Ferreira Robazza, 50 anos, e Lucas Marques Moreira, 20 anos. Bastou a divulgação das imagens em diversos órgãos de imprensa na região que os três foram capturados. O primeiro foi Douglas Vitor Pereira, depois Cristiano Ferreira Robazza e, na noite de ontem, terça-feira, Lucas Marques Moreira.
Cristiano Ferreira Robazza foi o primeiro a ser preso (clique aqui), ele foi localizado na cidade de Pouso Alegre e preso pela Polícia Militar no dia 9, quarta-feira; Douglas Vitor Pereira foi o segundo a ser preso (clique aqui), sua prisão aconteceu no dia 11, sexta-feira pela Polícia Civil na cidade de Varginha, onde estava trabalhando numa lanchonete no centro daquela cidade; ontem, terça-feira, dia 15, foi a vez de Lucas Marques Moreira.
Lucas encontrava-se foragido da justiça foi capturado ontem à noite na rua Nina Carvalho Gomes, no bairro Fonte Verde, em Lavras. Sua prisão foi possível devido o auxílio da população que repassou, de forma anônima, para as forças policiais a possível localização do suspeito. Diante das informações obtidas, as equipes policiais realizaram planejamentos que terminaram na sua captura.
Ao perceber a aproximação dos policiais ele tentou fugir, porém, toda a região estava cercada por equipes de policiais. Segundo a Polícia Civil, Lucas era alvo de três mandados de prisão preventiva. Os dois primeiros foram expedidos pela Comarca de Lavras e, o terceiro, pela Comarca de Itumirim, devido ao envolvimento em uma série de delitos contra o patrimônio e uso de violência.
Ainda de acordo com a PC, Lucas Marques Moreira, em parceria com comparsas, tem um longo histórico de práticas criminosas, principalmente crimes contra o patrimônio e violência armada. O mais recente crime vinculado a ele ocorreu no âmbito da Operação Apostoli Sacri, na qual ele participou de um roubo a mão armada em um chaveiro. Ele também está ligado à Operação Ponto de Ruptura, envolvendo o roubo de uma loja de eletrônicos em Lavras.
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Lavras e da Delegacia Adjunta de Crimes Contra o Patrimônio, reforça que a captura deste foragido se deu pela aliança dos esforços das forças policiais com a sociedade. A PC pede ainda que, caso alguém tenha qualquer informação adicional sobre possíveis outros crimes envolvendo Lucas, que denunciem através dos números 181 (disque denúncia), 197 (PCMG) ou 190 (PMMG).

.