
Os estudantes feridos foram levados para hospitais das cidades da região. Foto: Redes sociais
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Com o recesso escolar estabelecido pelo governo mineiro entre os dias 14 e 18 de outubro, conhecido por "semana do saco cheio", muitos mineiros procuram as praias para descansar, sobretudo os estudantes.
Um grupo de estudantes da cidade de São Tiago, conhecida pelas tradicionais fábricas de biscoitos, na região do Campo das Vertentes, planejou passar o feriado nas praias de Porto Seguro (BA).
O grupo contratou um ônibus de excursão da empresa Prisma Turismo, uma empresa experiente no ramo de turismo, inclusive para o exterior. Os estudantes embarcaram no coletivo na tarde de sábado, dia 12.
O veículo saiu de São Tiago com 58 pessoas, sendo 51 estudantes e 7 outros passageiros como motoristas de revezamento e outros funcionários da Prisma. O que parecia ser um final de semana de festa e alegria no litoral baiano acabou na região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais.
O ônibus trafegava pela rodovia BR-418 e, por volta de 7h da manhã de ontem, domingo, dia 13, em Carlos Chagas, o veículo tombou, colocando um fim na viagem dos estudantes.
A notícia do acidente deixou em polvorosa os moradores de São Tiago, sobretudo aqueles que tinham parentes na excursão. Todos os estudantes eram da escola estadual Afonso Pena.
Sem muitas informações, os moradores de São Tiago passaram a manhã de domingo em pânico até começar a chegar as notícias: pelo menos uma deixou aliviados os moradores da cidade com pouco mais de 11 mil habitantes: não teve mortes no acidente. Alguns se feriram com mais gravidade e outros tiveram ferimentos leves.
O motorista do ônibus disse que um automóvel fechou o coletivo na rodovia e , para evitar uma colisão, o motorista precisou desviar fazendo um movimento brusco no volante, o que provocou o tombamento. O motorista do automóvel que supostamente provocou o acidente fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Os ônibus da Empresa Prisma Turismo possuem câmeras e a versão do motorista será confirmada através das imagens que serão apresentadas a Polícia Civil.
.