
Imagem ilustrativa
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Somente duas cidades de Minas Gerais terão eleições no segundo turno, são elas: Belo Horizonte, onde disputam Bruno Engler (PL) x Fuad Noman (PSD), e Uberaba, onde estão concorrendo os candidatos: Elisa Araújo (PSD) e Tony Carlos (MDB).
Em todo o Brasil são apenas 51 cidades onde os eleitores terão que comparecer novamente às urnas no dia 27 de outubro para eleger seus representantes no Executivo.
São Paulo é o estado com o maior número de cidades onde será realizada a votação no segundo turno, são 18, sendo a capital, com Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) e mais 17 cidades do interior.
O Rio Grande do Sul é o estado com maior número de cidades no segundo turno da região Sul são cinco cidades, sendo: a capital Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas e Santa Maria. O Paraná tem três cidades na disputa: a capital Curitiba, Ponta Grossa e Londrina. Goiás também tem três cidades: Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia, onde terão segundo turno.
O Rio de Janeiro, a exemplo de Minas Gerais, tem apenas duas cidades: Niterói e Petrópolis. O Pará também tem duas cidades: Belém e Santarém. O mesmo acontece com a Paraíba, com João Pessoa e Campina Grande. Pernambuco também tem duas cidades no segundo turno das eleições: Olinda e Paulista e fechando a lista com duas cidades vem Ceará, com Fortaleza e Caucaia. Sergipe, com apenas uma cidade que é a capital Aracajú. No Amazonas somente Manaus. O Rio Grande do Norte com a capital Natal. Tocantins só capital Palmas terá segundo turno, Bahia terá Camaçari, Espírito Santo com a cidade de Serra, o Maranhão com Imperatriz, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Cuiabá, no Mato Grosso e fechando a lista Roraima com Porto Velho.
.