.jpg)
Imagem ilustrativa
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Um grupo de pessoas procurou a reportagem do Jornal de Lavras para fazer uma reclamação dos motoristas da Autotrans que, segundo eles, estão prejudicando o fluxo de veículos na rua Carlota Kemper.
Segundo o grupo, os ônibus quando entram na rua Carlota Kemper e os motoristas percebem o semáforo na esquina com a rua Comendador José Esteves fechado, eles estão reduzindo a velocidade para não ter que parar no semáforo. Com o coletivo andando a uma velocidade extremamente baixa, forma uma fila de veículos atrás, com isso, os motoristas que estão na rua Dona Inácia, não conseguem virar para a Carlota Kemper. Um morador da rua Carlota Kemper também reclamou da dificuldade de tirar o carro da garagem quando a fila de automóveis se forma na via. Como não é possível cortar o ônibus porque a rua é estreita e de duas mãos, além de grande parte dela ser dividida com tachões, os motoristas dos carros são obrigados a andar na velocidade estabelecida pelo motorista do coletivo.
O hábito de "travar" o fluxo de veículos também tem sido percebido na avenida Pedro Salles: motoristas da Autotrans, ao visualizarem o sinal na praça Dr. Jorge fechado, também reduzem abruptamente a velocidade, formando uma fila de veículos.
Os cidadãos que reclamaram disseram que esperam da direção da Autotrans uma providência orientando seus motoristas a não mais reduzirem a velocidade dos coletivos nestas duas vias.
.