.jpg)
Imagem ilustrativa
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Com o calor, as pessoas costumam procurar, nos finais de semana, rios, lagos, lagoas e cachoeiras para se refrescarem, alguns chegam até a fazer uso de bebidas alcoólicas, o que não é nada recomendável, com isso começam a acontecer os afogamentos e consequentemente as mortes.
Neste final de semana três pessoas morreram afogadas no Sul de Minas, as mortes aconteceram nas cidades de Andradas, Guapé e Bandeira do Sul e as vítimas tinham 22 e 36 anos.
Em Andradas, no Sul de Minas, no final da tarde de ontem, domingo, dia 22, um homem tentou atravessar um açude a nado e não conseguiu. Ele afundou e não foi mais visto. A vítima tinha 36 anos e morreu afogado em um sítio na zona rural da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas pelo corpo começaram logo após a chegada dos militares e se estenderam até o início da noite, quando foi suspensa. Na manhã de hoje, segunda-feira, dia 23, as buscas foram retomadas e ainda no período da manhã o corpo foi encontrado, ele estava numa profundidade de cerca de três metros e a 20 metros da margem do açude.
Em Guapé, cidade próxima a Boa Esperança e banhada pelo lago de Furnas, um homem também com idade de 36 anos morreu afogado na tarde de sexta-feira, dia 20. Ele nadava no lago de Furnas próximo a uma balsa, na zona rural da cidade. A vítima nadava e quando percebeu que seu boné havia ficado para trás nas águas, resolveu voltar para busca-lo e não foi mais visto. O Corpo de Bombeiros de Boa Esperança foi acionado e deu início às buscas. O corpo foi encontrado a cerca de três metros de profundidade e a quatro da margem. A vítima era de Buritizeiro (MG) e trabalhava numa carvoaria na zona rural de Guapé.
Em Bandeira do Sul, também no Sul de Minas, um rapaz de 22 anos resolveu atravessar o rio Pardo a nado na tarde de ontem, domingo. Testemunhas contaram aos militares do Corpo de Bombeiros que o rapaz submergiu no meio do rio e que o afogamento aconteceu às 14h30. Os bombeiros realizaram as buscas e encontraram a vítima no fim da tarde de domingo. O corpo estava submerso a uma profundidade de cerca de 7 metros. O corpo estava no meio do rio, a vítima era moradora da cidade de Bandeira do Sul e seu sepultamento foi realizado às 12h de hoje, segunda-feira, dia 23.
|
|
|