
Imagem ilustrativa
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
A direção do Cartório Eleitoral de Lavras entrou em contato na tarde de ontem, quarta-feira, dia 18, com a redação do Jornal de Lavras e solicitou que fosse feita uma nota de esclarecimento sobre a notícia "TSE libera as candidaturas de 11 candidatos a vereador em Lavras", divulgada na terça-feira, dia 17 no Jornal de Lavras.
Segundo informações do Cartório Eleitoral, dos 11 candidatos, apenas dois estão totalmente liberados e desimpedidos para disputa nas eleições em outubro, o restante também vai disputar as eleições, porém, sub judice, uma expressão em Latim que significa "em julgamento".
Em resumo: o termo sub judice significa as candidaturas ainda estão sob consideração da justiça.
Os nove candidatos podem disputar as eleições, porém, estão com o futuro atrelado numa decisão judicial final.
Dos onze, apenas duas candidaturas estão liberadas pela justiça sem nenhuma restrição, são elas: Michelle Sthefane da Silva Carvalho (PSB) e Maria Aparecida Honorato, a Tia Maria do Pastel (Solidariedade).
Vão concorrer, mas sob a condição de recurso, os seguintes candidatos: Ennio Mendes de Siqueira, o Ennio da Farmácia (MDB); Sebastião dos Santos Vieira, o Dr. Sebastião (Republicanos); Anderson Marques, o Anderson Garçom (MDB); Daniel Costa (MDB); Helena Nogueira, a Leninha das Águas (DC); Jonas José Leopoldino Silva, o Jonas Poia (PRTB); Elias Freire Filho, Lila (MDB); Milena de Souza Silva, a Milena de Souza (Agir) e Rosilaine Aparecida Camargo dos Santos, a Rosy Realeza (Republicanos).
.