Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 17/09/2024 17:14 - Atualizada em: 18/09/2024 11:09
Hemominas convoca doadores de sangue em Lavras

Posto Avançado de Coleta Externa (Pace), em Lavras, unidade que coleta para a Fundação Hemominas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Fundação Hemominas faz uma chamada para o comparecimento de doadores voluntários de sangue, fidelizados ou não, em todas as regiões do estado.

Com a queda no comparecimento, os estoques de sangue dos grupos sanguíneos – principalmente O positivo, O negativo e A negativo - têm ficado em níveis críticos nos últimos dias.

Para que a Hemominas possa manter o número estratégico de bolsas de sangue em Minas Gerais e atender à demanda de pacientes com segurança, é necessário que o estoque seja normalizado.

Cabe lembrar a importância da hidratação para a realização da doação, já que o clima segue muito seco e a pouca hidratação pode ocasionar inaptidão nos candidatos.

Para a comodidade do público, a doação pode ser agendada de forma on-line no site da Hemominas (clique aqui) ou pelo aplicativo MGapp Cidadão. Com o agendamento, o cidadão ajuda a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar atendimento e doação.

As condições e restrições para doação de sangue são, entre os critérios básicos, destacam-se: Estar em boas condições de saúde; Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos podem doar, acompanhados pelo responsável legal ou portando autorização. A partir de 61 anos, o candidato à doação precisa comprovar a realização de, pelo menos, uma doação anterior; Pesar mais de 50 kg; Estar bem descansado no momento da doação; Estar alimentado - após almoço, jantar ou refeições mais gordurosas, deve-se aguardar três horas para efetuar a doação; Não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação; Não ter sido exposto a situação de risco para doenças transmissíveis pelo sangue; Não ter tido hepatite após os 11 anos; Apresentar documento de identificação oficial e original, com foto, filiação e assinatura.

Em Lavras o Posto Avançado de Coleta Externa (Pace), fica na avenida Ernesto Mattioli, 8.851, no bairro Santa Efigênia, anexo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


www.mg.gov.br/agendamento_servico/doacao-de-sangue

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras