.jpeg)
As teclas acionadas por você na urna é que decidirão os próximos anos da ciodade. Pense nisso na hora de votar
.

@jornaldelavras

@jornaldelavras

(35) 99925.5481
Em outubro, os lavrenses retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito(a), vice-prefeito(a) e vereadores(as). No total, mais de 75,5 mil eleitores estão aptos a votar em Lavras, ele vão definir novos mandatos para o Poder Executivo e para as 17 cadeiras existentes no Poder Legislativo do município.
A eleição em Lavras será decidida no primeiro turno, no dia 6 de outubro. Logo após o encerramento da votação, a Justiça Eleitoral iniciará a apuração dos votos dos mais de 75 mil eleitoras e eleitores lavrenses e a expectativa é de que, em poucas horas, já sejam divulgados os nomes de todos os vereadores eleitos e do prefeito(a).
Mas como saber se vamos escolher as pessoas certas para governar Lavras? A cidade tem mais de 110 mil habitantes, com problemas que se arrastam por décadas, problemas como a falta de água, de uma linha aérea regular, da implantação de um distrito industrial com vias largas e fora do perímetro urbano e que possa atender as empresas que queiram se instalar na cidade e gerar empregos e muitos outros.
A realidade é que Lavras não tem mais um serviço de saúde pública de qualidade, a estrutura não consegue acompanhar o crescimento da cidade, crescimento este graças à iniciativa privada, mas que às vezes, esbarra na burocracia do serviço público, como por exemplo, um frigorífico, o Frigolavras, que ainda não conseguiu entrar em operação até hoje e isso se arrasta há mais de quatro anos.
Vamos cobrar dos candidatos(as) planos de governo, o que eles têm para oferecer para a população na área da saúde, da mobilidade urbana, no transporte público, na educação, na geração de empregos, na desburocratização do serviço público, para manutenção do abastecimento de água e para o meio ambiente, isso realmente é o que interessa muito.
Os eleitores lavrenses já erraram não votando em candidatos a deputados de Lavras, a maioria optou por candidatos que não tinham nenhuma ligação com Lavras e que hoje ignoram a cidade, e parte dos problemas vivenciados hoje pela população, tem ligação direta com esta decisão tomada pelos eleitores há dois anos.
A eleição municipal é talvez a mais importante delas: a escolha de quem vai compor o Poder Legislativo e de quem vai ocupar a cadeira do Executivo é decisiva para definir como será a vida de cada morador da cidade nos próximos 4 anos.
Faltam 28 dias para as eleições, tempo suficiente para refletirmos bastante e pensarmos no coletivo, não deixarmos que o individualismo sobreponha à coletividade. Vote, mas vote com consciência, vote em quem tem, de acordo com sua análise, mais capacidade de governar. Vote com a consciência de que ficar reclamando depois da consequência de sua própria escolha nas redes sociais, não tem o poder de mudá-la. Que a consciência seja o direcionamento dos votos dos eleitores de Lavras.
.