
Imagem de divulgação da nova conta da Copasa
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) desenvolveu um novo layout em sua conta de água e esgoto, segundo a concessionária, com o objetivo de otimizar e tornar mais claras as informações e orientações para os clientes, tornando-a mais funcional, além de adaptar à nova identidade visual da Companhia.
Foi realizado um estudo de usabilidade para destacar conteúdos prioritários para os clientes. Sem perder de vista as exigências normativas, a mudança promove melhorias para a experiência do cliente, ressaltando campos com dados de maior utilidade, conciliando usabilidade e transparência.
A partir da primeira semana de setembro, a conta da Copasa apresentará, além de novos recursos visuais, uma comunicação mais direta e próxima com o cliente.
A Companhia reforça que as mudanças se limitam ao design e linguagem, visando facilitar a leitura e a compreensão, sem alterações nas tarifas ou critérios de faturamento atuais.
Para garantir que todos os clientes se familiarizem com o novo formato, a Companhia enviou, desde agosto, um comunicado aos clientes, juntamente com a versão atual da conta, informando sobre as mudanças.
Além disso, para reforçar a comunicação, serão realizadas campanhas em mídias diversas, nas redes sociais, sites e outros canais de relacionamento para destacar o novo layout, apresentando detalhes que ajudarão os clientes a compreenderem melhor suas faturas.
|
|
|