Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 27/08/2024 13:41 - Atualizada em: 27/08/2024 19:16
Lideranças de religiões de matrizes africanas se reunirão em Lavras para seminário

A colheita das folhas é realizada com preceitos litúrgicos, cânticos em oriquis. A Sassanha começa já na colheita das folhas que são usadas no ritual

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Será realizado em Lavras na quinta-feira, dia 29, às 19h, no anfiteatro do Departamento de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (Ufla) o Seminário Sassanha – o uso das folhas no terreiro.

Haverá palestras e roda de conversa com diversas lideranças das religiões de matrizes africanas. O evento será com entrada franca.

A Sassanha é a denominação que se dá ao ritual do candomblé para retirar a energia vital das folhas e extrair o seu sangue, "Sangue de origem vegetal", no sentido de purificar e alimentar os objetos sagrados e o corpo dos iniciados, possibilitando o equilíbrio e a renovação das energias.

 
 


www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras