
Grande prejuízo para a flora e fauna
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Nesta época do ano, os incêndios florestais se propalam por todos os lados e eles são, na sua grande maioria, criminosos. Os incêndios destroem o habitat dos animais silvestres, matam pássaros e uma infinidade de insetos, além de destruir a vegetação, que as vezes, leva anos para se regenerar.
Neste final de semana o Corpo de Bombeiros de Lavras se desdobrou para apagar incêndios em diversos pontos, grandes incêndios por sinal. Um foi às margens da rodovia BR-265, no município de Nepomuceno, os bombeiros gastaram duas horas para conter às chamas. Foram gastos cerca de 2 mil litros de água para apagar o fogo, além do uso de abafadores. A fumaça invadiu a rodovia dificultando a visibilidade dos motoristas, o que poderia acabar tendo um desfecho ainda mais trágico.
Outro incêndio de grandes proporções foi entre os bairros de Lavras Serra Azul e Vila Murad, incêndio que quase atingiu as residências da região. Felizmente ele foi contido e os imóveis preservados, porém, nos dois incêndios não foi possível avaliar as perdas da fauna silvestre e nem da flora, mas sabe-se que ambas foram muito afetadas.



|
|
|