Matheus e Sarah foram os dois únicos estudantes lavrenses aprovados, eles disputaram contra 1.061 concorrentes de 112 escolas estaduais de Minas
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Na sexta-feira, dia 19, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) e a Fundação Helena Antipoff (FHA) anunciaram os estudantes selecionados para a próxima etapa do projeto Passaporte Mineiro do Conhecimento, um projeto que vai ofertar bolsas de intercâmbio estudantil para alunos do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI).
Serão ofertadas 90 bolsas de intercâmbio estudantil, com todas as despesas custeadas pela Secretaria de Estado de Educação, contemplando países como Itália, França, Suíça, Alemanha, Finlândia, Bélgica, Japão, Canadá, Estados Unidos e Argentina, entre outros.
Foram 1.061 estudantes inscritos, eles são de 112 escolas do Programa de Fomento ao Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) participantes do projeto, sendo que 222 alunos foram pré-selecionados e, dentre eles, dois alunos lavrenses, os dois da escola estadual Dr. João Batista Hermeto, são eles: Matheus de Souza Martins e Sarah Del Santo de Carvalho.
Ambos foram selecionados para a próxima etapa do projeto Trilha Formativa que incluirá palestras e oficinas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, visando o desenvolvimento de competências globais e a preparação para a experiência internacional proporcionada pelo programa.
Tão logo foi informado sobre a pré-seleção na qual dois alunos da escola estadual João Batista Hermeto foram aprovados, o diretor daquele educandário, professor Allyson Luiz de Carvalho, disse que se orgulha muito de ter como privilégio dois de seus estudantes como representantes da Educação Pública Mineira com grande potencial para participarem e agregarem em tal projeto, trazendo assim, não só para a Escola, mas também para toda a comunidade as experiências as quais os mesmos irão vivenciar no decorrer dos próximos acontecimentos, englobando uma educação intercultural, inclusiva, emotiva, criativa e protagonista do seu crescimento pessoal e profissional.
Segundo Allyson, a escola conta com o apoio das famílias dos estudantes selecionados do 1º Ano do Ensino Médio: Matheus e Sarah. Ainda de acordo com Allyson, "toda a comunidade escolar torce pelo sucesso de Matheus e Sarah, estendendo ao apoio das famílias confiados à Escola, à Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo, Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e à Fundação Helena Antipoff".
|
|