Médico lavrense Adelino de Melo Freira Júnior, foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Uma notícia divulgada pela grande mídia nesta segunda-feira, dia 24, deixou assustados os brasileiros: segundo o infectologista Adelino de Melo Freire Júnior, o pico da Covid-19 será dentro de duas ou três semanas, isso por causa da rápida disseminação da variante Ômicron nos primeiros dias de janeiro. Adelino Melo de Freire Junior, é lavrense, médico Infectologista, diretor-médico da Target Medicina de Precisão e diretor técnico-científico do Hospital Felício Rocho, ele concedeu entrevista sobre o tema ao jornal Estado de Minas.
Através da reportagem, o especialista alerta as autoridades de saúde sobre a necessidade de adoção de medidas urgentes para frear o aumento da doença. O aumento na taxa de testes positivos aumentaram de 10% para 62% nas últimas quatro semanas na rede de laboratórios Target Medicina de Precisão, que atua em Minas e onde o lavrense é diretor-médico.
"Esse aumento reflete a grande incidência do vírus na nossa comunidade neste momento e só reforça a necessidade de estarmos em vigilância. E a previsão é de que teremos um novo pico da pandemia no início de fevereiro, o que já nos coloca em alerta devido à escassez de testes, muitos profissionais da área afastados com Covid e até mesmo um novo colapso no sistema de saúde".
|
|