Boletim epidemiológico de 12 de outubro
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A informação que estamos levando até você nesta terça-feira, dia 12, não tem a intenção de fazê-lo baixar a guarda, mesmo porque a pandemia ainda não acabou, mas a notícia traz um alívio: o ritmo de transmissão da Covid-19 no Brasil diminuiu muito. Nesta semana foi registrado o menor nível de contágio desde abril de 2020, quando o Imperial College de Londres, que faz a aferição dos números em contexto mundial, começou a medir as taxas. De acordo com a universidade britânica, a taxa de transmissão está em 0,60, superando o menor patamar que havia sido registrado até então, de 0,68.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou, no boletim epidemiológico divulgado na manhã desta terça-feira, dia 12, mais 6 mortes por Covid-19 e mais 707 novos casos de infecções decorrentes do novo coronavírus. Agora Minas Gerais soma 2.160.419 infectados com 55.012 mortes.
Em Lavras, a Secretaria Municipal de Saúde informou nesta terça-feira, dia 12, através de seu boletim epidemiológico, divulgado no final da tarde, que hoje não foi realizada a campanha de vacinação contra Covid-19 em Lavras.
A Secretaria informou também que foram realizados 34 testes para detectar a doença, eles foram realizados em drogarias, laboratórios e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Dos 34 testados, 4 foram positivados, sendo todos os novos pacientes do sexo feminino, com idades entre 18 e 68 anos. Todos os positivados estão em tratamento e em isolamento domiciliar.
Nas últimas 24 horas não foi registro óbito por Covid-19 em Lavras
|
|