Material apreendido foi levado para a Receita Federal, que fará sua destruição. Foto: PRF
.
@jornaldelavras
@jornaldelavras
(35) 99925.5481
Ontem, dia 24, durante uma abordagem rotineira na rodovia Fernão Dias, a BR-381, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) parou um automóvel com placas de Sete Lagoas (MG) com dois ocupantes, o motorista de 30 anos e um passageiro de 24. Durante uma revista no automóvel, os federais encontraram uma grande quantidade de cigarros eletrônicos e essências com nicotina, além de outros produtos comercializados em tabacarias.
A mercadoria, avaliada em R$ 100 mil, foi adquirida, segundo informou o motorista, em São Paulo e estava sendo levada para Sete Lagoas.
A comercialização e uso de cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil através de uma Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa, datada de agosto de 2009, que inclui também quaisquer acessórios e refis destinados ao uso em qualquer dispositivo eletrônico para fumar. Toda a mercadoria foi apreendida e levada para Recita Federal.
Esta foi a segunda apreensão de cigarros eletrônicos e insumos nos últimos quatro dias na BR-381 em Três Corações. A primeira foi na sexta-feira, dia 20, no km 758, a mercadoria foi avaliada em R$ 60 mil e também foi entregue a Receita Federal para ser destruída.
.