Delta tem uma carga viral extremamente alta. Imagem extrída do site Olhar Digital
.
@jornaldelavras
@jornaldelavras
(35) 99925.5481
Uma notícia divulgada hoje, terça-feira, dia 24, provocou um susto: o crescimento exponencial da variante Delta, que já está presente em Minas Gerais com 12 casos confirmados.
Ontem, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que 79 diagnósticos estão sendo analisados e tratados, até o momento, como prováveis casos da nova variante. Isso representa um aumento de 887% em relação aos 8 casos investigados na semana passada.
Até o momento, as cidades que registraram casos confirmados da variante Delta em Minas Gerais foram: Juiz de Fora (1), Belo Horizonte (3), Virginópolis (1), Itabirito (1), Carangola (1), Divino (2), Montes Claros (1) e Unaí (2). Apenas dois casos de BH e um de Juiz de Fora foram importados, sendo o restante via transmissão comunitária.
Um estudo que teve participação de pesquisadores ligados à Organização Mundial de Saúde (OMS) e ao Imperial College sugere que a variante Delta do novo coronavírus é a mais contagiosa entre todas as cepas já sequenciadas.
Estima-se que a variante Delta seja de 30% a 60% mais transmissível que outras variações do coronavírus, dados preliminares apontam que ela é mais transmissível do que outras variantes, gera maior risco de hospitalização e de reinfecção.
Na tarde de hoje, terça-feira, dia 24, duas prefeituras do Sul de Minas, Pouso Alegre e Camanducaia, confirmaram os primeiros casos da variante Delta naqueles municípios.
.