Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/03/2024 13:35 - Atualizada em: 28/03/2024 19:37
Sexta-Feira Santa, o segundo dos dez feriados nacionais de 2024
Dos dez feriados nacionais deste ano, um cai no domingo e três no sábado

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Amanhã, sexta-feira, dia 29 é feriado nacional, é o segundo feriado nacional do ano, o primeiro foi o Dia da Confraternização Universal, que foi o dia primeiro de janeiro.
Este ano de 2024 tem dez feriados nacionais, o primeiro foi o Dia da Confraternização Universal, dia primeiro de janeiro, o segundo feriado nacional será amanhã, dia 29 de março, Sexta-Feira Santa.

O próximo feriado nacional será em abril, no dia 21, quando se comemora o Dia de Tiradentes, o Patrono Cívico do Brasil. O feriado de 21 de abril vai cair num domingo.

O quarto feriado nacional será quando se comemora o Dia Mundial do Trabalho. A data a ser comemorada é o dia primeiro de maio, que é feriado no Brasil ffffe em vários países do mundo. O dia primeiro de maio vai cair numa quarta-feira.

Em maio e novembro são os meses que tem dois feriados nacionais. O segundo feriado nacional em maio é no dia 30, quando se celebra o Corpus Christi. A solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo, o Corpus Christi é conhecido também como Corpus Domini. Este feriado vai cair numa quinta-feira.

O próximo feriado nacional é comemorado no segundo semestre, no dia 7 de setembro, data em que se comemora do Dia da Independência do Brasil, que este ano será comemorado no sábado.

Outro feriado que também vai cair num sábado será o de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.
Novembro também tem dois feriados nacionais, o primeiro é dia 2, o Dia de Finados, ou Dia dos Mortos, que este ano vai cair num sábado. O segundo feriado de novembro é o da Proclamação da República, comemorado no dia 15 de novembro, que este ano vai cair numa sexta-feira.

O último feriado nacional do ano de 2024 vai cair numa quarta-feira, é o Dia de Natal, que celebra o nascimento de Jesus Cristo.

Além dos feriados citados, os dias 12, 13 e 14 de fevereiro, Carnaval, que foram pontos facultativos. No decorrer do ano terá também: dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, que também será ponto facultativo. Dia 20 de novembro também é feriado nacional, porém, não é adotado em vários estados da federação, o 20 de novembro é o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. Em dezembro, os dias 24 e 31 são pontos facultativos, são as vésperas de Natal e de Ano Novo.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras