Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 27/03/2024 21:14 - Atualizada em: 28/03/2024 15:00
Programação das seis matrizes de Lavras para a Quinta-Feira Santa
A Quinta-feira Santa é uma das datas mais importantes do ano para os católicos. O dia é o início do Tríduo Pascal que relembra o episódio da Última Ceia

Santa Ceia obra do pintor francês Philippe de Champaigne (1602-1664)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na Quinta-Feira Santa inicia-se o Tríduo Pascal, onde é celebrada a instituição do Sacramento da Eucaristia, seguida da Paixão, Morte e Ressureição de Jesus. Amanhã a igreja em sua cerimônia recorda a última Ceia de Jesus, quando jantou com os seus apóstolos antes de ser crucificado e morto na cruz.


Matriz da Senhora de Sant'Anna
A programação da Matriz da Senhora de Sant'Anna, na região central de Lavras, começa às 9h com Missa da Unidade (Crisma) em São João del-Rei, às 16h30, Missa da Ceia do Senhor para crianças. Às 18h, Missa na igreja do Rosário, às 20h, Missa da Ceia do Senhor. Após a Celebração, vigília até à 0h no Salão Paroquial. Às 23h, procissão da prisão de Jesus, saindo da igreja Santo Antônio até a igreja do Rosário. Missa da Ceia do Senhor nas comunidades: às 18h, Santo Antônio nas Três Barras; às 18h, Santa Cruz, no Salto; 19h30, Espírito Santo, no Cajurú; 19h30, Nossa Senhora Aparecida, no Engenho da Serra; 20h, São Judas Tadeu, no Novo Horizonte, Eterna Misericórdia e Nossa Senhora Aparecida, na Ponte Alta.

Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora
A programação na igreja Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte de Lavras, vai iniciar às 9h com Missa Solene do Crisma, na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João del-Rei. Às 19h, missa solene da Ceia do Senhor e Cerimônia do Lava Pés, na igreja Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, Desnudação do Altar e Transladação do Santíssimo Sacramento com adoração até a meia-noite.

Matriz de São Sebastião
A programação da Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras começa às 9h com o Encontro com as Crianças da Catequese, às 9h30, visita e Comunhão Eucarística aos Enfermos. Também às 9h30, Missa do Crisma na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João del-Rei. Às 18h, Santa Missa da Ceia do Senhor na capela de Santa Efigênia. Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 22h, retornando na sexta-feira de 8h às 15h. Às 20h, Santa Missa da Ceia do Senhor e Rito do Lava Pés, na Matriz de São Sebastião, após a missa, o Santíssimo Sacramento é transladado em procissão para o Centro de Ação Comunitária (Cedac), onde permanecerá para adoração até às 15h de sexta-feira, em seguida, em sinal de luto, o Altar é desnudado.

Matriz de São Judas Tadeu
A programação da Matriz de São Judas Tadeu, na Zona Norte de Lavras começa com Missa do Crisma às 9h30, na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João del-Rei. Às 18h, Missa na Comunidade do Paiol. Às 19h, Missa na Matriz meditação e Rito do Lava Pés. Após a cerimônia a Matriz permanecerá aberta por toda à noite para Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 15h de sexta-feira.

Matriz de Nossa Senhora Aparecida
A Matriz de Nossa Senhora Aparecida, que se localiza na Zona Oeste de Lavras, abre a programação de quinta-feira com Terço da Misericórdia cantado na Matriz, às 14h. Às 15h, Solene Ação Litúrgica na Matriz e nas comunidades de: São Vicente de Paulo, São José (asilo), Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora de Lourdes, São Sebastião, São José Operário, São João Batista, Santa Rosa de Lima, Nossa Senhora Aparecida (Formiga), São Geraldo e São Pedro. Às 18h, leitura do Sermão do Descendimento da Cruz em frente à Matriz, logo após, procissão Luminosa do Senhor Morto.

Matriz de Nossa Senhora de Fátima
A Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Nova Lavras, na Zona Leste de Lavras, abre a programação da Quinta-Feira Santa às 19h com Missa da Ceia do Senhor, com cerimônia de Lava Pés, Desnudação do Altar e procissão interna com o Santíssimo Sacramento para a capela, onde permanecerá para adoração dos fiéis durante toda à noite, até a Ação Litúrgica de Sexta-Feira da Paixão e Morte de Jesus Cristo. A igreja entra em luto profundo e é convidada a acompanhar o Senhor na noite de sua santa agonia.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras