Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/03/2024 15:15 - Atualizada em: 25/03/2024 21:49
Programação da Terça-Feira Santa nas seis paróquias de Lavras
Matriz de Sant'Anna, Nossa Senhora Auxiliadora, São Sebastião, São Judas Tadeu, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida

A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo

 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Semana Santa começou ontem, domingo, dia 24 com a bênção dos ramos e a missa que celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. Até o Domingo de Páscoa, dia 31, que festeja a ressurreição de Jesus e é a data considerada a mais importante do calendário cristão católico, os católicos de Lavras cumprirão extensa programação religiosa todos os dias, com missas e procissões.

Amanhã, Terça-Feira Santa, dia 26, as seis matrizes de Lavras terão celebrações e muita devoção de fé dos católicos.

A Matriz de Sant'Anna, a primeira matriz e com mais de 250 anos, tem extensa programação. Às 7h será celebrada missa solene; de 9h às 11h e de 14h às 17h, confissões individuais na igreja. Às 15h, celebração da Sagrada Face, na igreja do Rosário e às 19h, celebração de missa. Às 20h, procissão de Nossa Senhora das Dores, saindo da matriz de Sant'Anna até a Comunidade de Nossa Senhora das Mercês, com leitura do sermão.

A Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte da cidade, às 18h30 será realizada a procissão de Nosso Senhor dos Passos, saindo da Comunidade de São Francisco Xavier até a Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora onde o Sermão do Encontro será proferido pelo padre Neidir Antônio Nogueira Vale, da paróquia de São Sebastião, logo após, Santa Missa na Matriz Auxiliadora.

A Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras, às 19h, na capela de Santa Efigênia, sairá a tocante procissão com a imagem do Senhor dos Passos, conduzida pelos homens. Também às 19h, na residência de um Ministro de Eucaristia, sairá a tocante procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, conduzida pelas mulheres. Às 20h, na chegada das procissões, ao lado da Matriz de São Sebastião, será proferido o Sermão do Encontro, após o sermão, as imagens serão conduzidas em procissão para o interior da Matriz de São Sebastião, onde permanecerão expostas para veneração dos fiéis.

A Matriz de São Judas Tadeu, no bairro Cohab, às 19h, procissão e Meditação do Encontro em frente à Matriz de São Judas Tadeu, duas procissões das Dores e de Nosso Senhor dos Passos sairão de residências de fiéis até a Matriz.

A Matriz de Nossa Senhora Aparecida, na Zona Oeste de Lavras, terá na Terça-Feira Santa missa celebrada às 19h na Comunidade São Vicente de Paulo, na Vila Murad, também às 19h haverá celebração de missa na Comunidade de Santos Reis, no bairro São Vicente. Após as celebrações procissão de Nossa Senhora das Dores na Vila Murad e procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos, no bairro São Vicente, elas se encontrarão em frente ao Lar Augusto Silva, o asilo de Lavras, na chegada, Sermão do Encontro, logo após, procissão até a Matriz de Nossa Senhora Aparecida, na chegada Confissão Comunitária. Haverá também celebrações nas comunidades rurais de abrangência da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, nas regiões dos Pimentas, Criminoso e Jabuticabeiras.

A Matriz de Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste de Lavras, no bairro de Nova Lavras, às 9h, missa e atendimento de confissões. Às 18h, na igreja São Miguel, será celebrada missa. Às 19h, na igreja de Santa Rita de Cássia, missa e Celebração da Penitência, durante a qual será realizada a absolvição comunitária.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras