Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/04/2024 08:24 - Atualizada em: 15/04/2024 13:08
Trabalho voluntário de Wilderson Guedes como agente de transformação
Falar sobre Web 3, Inteligência Artificial (IA), blockchain, criptomoedas, arte tokenizada em NFT para jovens que nunca tiveram contato com o mundo digital

Wil Guedes desenvolve um trabalho que faz a diferença

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Quando o trabalho voluntário pode fazer a diferença? Existem muitos motivos que levam uma pessoa a se entregar a um projeto de trabalho voluntário, pode ser a simples vontade de fazer a diferença ou o fato de se compadecer com o próximo.

O Brasil tem vários exemplos de pessoas que estabelecem uma meta para mudar a situação a sua volta, como é o caso de Wilderson Guedes, o Wil Guedes, como é mais conhecido, que realiza em sua cidade, a pequena Planura (MG), com menos de 15 mil habitantes, uma cidade banhada pelo rio Grande.

Wilderson pensa em mudar o mundo através de um projeto social repassando seus conhecimentos tecnológicos estudantes de escolas públicas de Planura e outras cidades. Para isso, ele criou uma página na Web 3 e está espalhando para o Brasil, chamado Projeto Educação Digital voltado para inclusão, onde conhecimento sobre tecnologias que são fáceis, acessíveis e extremamente avançadas, porém ainda muito restritas a parcelas da sociedade.

Ele ministra cursos online gratuitos e vai as escolas de Minas para levar conhecimento sobre tecnologias de última geração, como Inteligência Artificial (IA), blockchain, criptomoedas, arte tokenizada em NFT, educação financeira incluindo a apresentação aos jovens que nunca tiveram contato com o mundo digital.

Jovens entre 13 e 18 anos são o principal alvo deste projeto filantrópico. A estes jovens são apresentadas as Criptomoedas e suas tecnologias. Segundo o criador, Wil Guedes, a informação não chega à população brasileira e pessoas que buscam entregar tais conhecimentos é de muita importância.

Esta ação incentiva e projeta aos jovens para um mercado mais moderno, totalmente atualizado. Tudo isso em seu espaço digital que usa para divulgar a uma nova forma de ensino, voluntário, orgânico e filantrópico, chamado Espaço Lab. 

Outro projeto que Guedes desenvolve é a transformação de artes de jovens artistas em NFTs estimulando a atualização artística que os novos tempos sugerem essas atualizações, utilizando a plataforma de criação de NFTs Gotas Social para introduzir estes jovens neste universo de oportunidades. 

O seu projeto ganhou simpatizantes e ontem, domingo, dia 14, ele foi a Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte para receber uma Volkswagen Kombi, que foi doada para o seu projeto para que ele possa transforma-la para poder levar seus conhecimentos presencialmente nas escolas de outras cidades.

Wil Guedes vai rodar Minas Gerais e ao longo do caminho passará nas escolas falando sobre Web 3, criptomoedas e conhecimentos tecnológicos de ponta. 

Toda sua jornada poderá ser acompanhada pelo canal no Youtube no Instagram. Wil Guedes conseguiu incentivo da Lei Paulo Gustavo.

www.youtube.com/watch?v=zwJJlgO4vVg

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras