Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/03/2024 11:46 - Atualizada em: 26/03/2024 18:50
Chegada do outono acende alerta para doenças respiratórias em crianças e idosos
As doenças respiratórias são comuns nesta época do ano, mas elas podem até matar em alguns casos se não forem tratadas devidamente

As doenças respiratórias movimentam as farmácias em Lavras nesta época do ano

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A estação do outono começou oficialmente na quarta-feira, dia 20, ela traz uma série de mudanças: a umidade relativa do ar sofre uma queda, diminuição do período chuvoso, aumento da ocorrência de ventos e nevoeiros, além da queda de folhas das árvores.

Mas não são apenas mudanças na natureza que o outono traz, com a chegada da estação, as pessoas também sentem no organismo, como tosse, espirro, mal-estar, eventualmente febre e muita coriza, esses são alguns dos sintomas que costumam dominar as queixas das pessoas.

A queda abrupta da temperatura e as mudanças no clima como aconteceram neste final de semana em Lavras, traz a reboque bactérias e vários vírus como o rinovírus, vírus da influenza, os adenovírus, causadores de resfriado, conjuntivite, bronquite e até a pneumonia.

Crianças e idosos são os que mais sofrem com essa mudança de estação e a procura pelos prontos-socorros pediátricos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde e depois, às farmácias para poder comprar os remédios, essa é a rotina comuns nesta época de mudança de estação.

Segundo Ennio Mendes de Siqueira e Elaine Pereira, da Droganorte, a maioria das receitas médicas que chegam até aquela farmácia indicam diversos medicamentos, sendo os mais comuns o Aerolin Spray, Aerodine Spray, Clenil Spray, Salbutamol xarope e comprimidos, Celestrat e os corticoides.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras