Fábio Cherem e Jussara Menicucci são os que permanecem na corrida eleitoral de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Em seis meses, em outubro deste ano, no dia 6, ocorrerá o primeiro turno das eleições municipais. Em todo o Brasil, mais de 150 milhões de cidadãos brasileiros irão às urnas para escolher os prefeitos, os vice-prefeitos e os vereadores dos 5.568 municípios do País.
Para as cidades com mais de 200 mil eleitores em que o candidato mais votado ao Executivo Municipal não tenha atingido 50% dos votos válidos mais um, o segundo turno será no dia 27 de outubro, último domingo do mês.
O número de candidatos a prefeito de Lavras ainda está indefinido, a princípio eram dois pré-candidatos: Fábio Cherem e Jussara Menicucci. Jânio Bragança foi lançado pelo Avante como pré-candidato, mas com a morte prematura de Jânio Bragança, este quadro voltou a se afunilar em dois nomes. Mas o Avante tratou logo de lançar o sucessor de Bragança, e Sylvio Menicucci voltou a deixar o quadro com três pré-candidatos: Fábio Cherem, Jussara Menicucci e Sylvio Menicucci.
A presença de Sylvio no quadro de pretendentes a corrida eleitoral durou pouco, o Avante retirou o seu nome e não indicou - por enquanto - ninguém. Com isso, Lavras voltou ao início da corrida eleitoral: Fábio Cherem e Jussara Menicucci como pré-candidatos.
Mas outros nomes poderão surgir no decorrer dos meses, já que o prazo vai até 5 de agosto. Especula-se outros nomes que poderão concorrer com os dois já decididos. Nos bastidores outras lideranças estão trabalhando e o quadro sucessório poderá trazer surpresas para os próximos dias. Vamos aguardar.
*Os nomes dos pré-candidatos estão distribuídos na matéria seguindo a ordem alfabética.
|
|